Azul e Trip definem nova sede



Companhia ocupará três andares de um das torres do Castello Branco Office Park, em Barueri, a partir de dezembro

Novo local integrará fisicamente as equipes de ambas empresas, que estão em processo de fusão e aguardam aprovação das autoridades governamentais

Universidade corporativa ficará em Campinas e será o único centro de treinamento com 4 simuladores de voo no Brasil

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas acabam de definir  o local da sede da nova empresa resultante da fusão entre as duas,  processo que aguarda aprovação das autoridades governamentais.

A empresa ocupará três andares do moderno edifício Castello Branco Office Park, em Barueri, localizado na Av. Castello Branco, próximo ao Shopping Tamboré, a partir de dezembro desse ano. Para lá irão as áreas administrativas e de operações, espalhadas hoje em instalações das duas companhias situadas em Alphaville, Barueri e Campinas.

Outra decisão tomada foi a localização da  universidade corporativa das empresas, a UniAzul. Ela ficará em Campinas, num moderno e amplo prédio que está sendo construído especialmente para o treinamento de pilotos, comissários, técnicos de manutenção e aeroportos das companhias, próximo ao aeroporto de Viracopos. A previsão do término das obras e funcionamento do local é maio de 2013. Para lá irão as áreas de treinamento que hoje estão em Alphaville e em Campinas, na sede da Trip.

“Foi uma  decisão que tomamos com muito cuidado, levando em consideração vários fatores estratégicos, visando o melhor para a companhia que está se formando. Ao unirmos as equipes fisicamente, ficaremos mais fortes e preparados para atuar em um cenário extremamente competitivo, que é o do transporte aéreo”, explica David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas e do Conselho de Administração da Azul Trip S.A.

José Mario Caprioli, presidente da Trip Linhas Aéreas complementa: “Quanto mais cedo pensarmos como uma única companhia e uma única cultura, mais chances teremos  de criar uma empresa que se perpetue no tempo e esteja entre as melhores companhias aéreas do mundo, reconhecida por proporcionar a melhor viagem da vida de nossos clientes e dar orgulho a quem dela faz parte. Este é um avanço natural em nosso processo de integração, que nos traz ótimas perspectivas.”

"O desenvolvimento do Castelo Branco Office Park se tornou uma das melhores opções de mercado e visa justamente atender à demanda de empresas que buscam uma posição estratégica, de fácil acesso. Além disso, as grandes lajes do empreendimento favorecem a eficiência e a consolidação das operações em um único espaço a um custo extremamente competitivo", afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer, empresa responsável pelo desenvolvimento do complexo.

O Edifício Castello Branco Office Park é um dos mais modernos edifícios corporativos de Alphaville situado em uma região com bastante acesso a itens de infraestrutura como restaurantes, shoppings, centros comerciais, linhas de ônibus, fretados e trens.  Ele faz parte de um complexo que  prevê a construção de oito torres e um hotel. No espaço do térreo, haverá uma praça, área de paisagismo, espelhos d’agua, quiosques, restaurantes e serviços.

Já o novo prédio da UniAzul, em Campinas, está em construção desde maio e foi projetado seguindo à risca um planejamento arquitetônico desenvolvido sob medida para as necessidades de ensino universidade corporativa da nova companhia. O canteiro de obras pode ser visto da Rodovia Santos Dumont, sentido Indaiatuba e Campinas, um pouco depois da cabeceira da pista de Viracopos. O investimento para construção do edifício está sendo feito pela Bresco Investimentos, que é proprietária de todo o terreno e referência na atividade de terceirização imobiliária no Brasil.

O projeto desenhado para a Azul foi inspirado nos melhores centros de treinamento existentes no mundo. Lá estarão os quatro simuladores de voo – 2 ATR e 2 Embraer - possibilitando que todos os pilotos possam obter suas certificações e validações de forma mais próxima e eficiente e colocando a Azul como  a única companhia do Brasil a ter um centro com quatro simuladores próprios.

Serão aproximadamente 6.000m² de área construída, distribuídas em 3 pavimentos, com  15 salas de treinamento, com capacidade para até 480 alunos, laboratório, salas de reunião e auditório com 120 lugares com todos os recursos audiovisuais e tratamento acústico especial. Contará ainda com restaurante para aproximadamente 150 lugares, área de descanso, local para armazenar malas, cafeteria e uma área especial de descompressão com vista para a pista de Viracopos na cobertura do edifício. Sala de estoque e prova de uniformes, publicações corporativas, sala de professores, learning center e aproximadamente 500m² de escritório para a área administrativa da UniAzul também estão previstos para o local.

“ Essas mudanças surgem para trazer força e união para a nova companhia que está nascendo. Somente conseguiremos extrair o melhor de nossa associação se atuarmos lado a lado, de maneira sinérgica e colaborativa”, ressalta David.

Sobre a Azul
Agora, os Clientes da Azul Linhas Aéreas têm mais de 100 opções de destinos para viajar a partir de 2 de dezembro com o acordo de compartilhamento de voos com a Trip Linhas Aéreas.  Esses trechos estão disponíveis para venda apenas nos canais de atendimento da Azul, companhia que tem hoje mais de 10% de participação no mercado doméstico e consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 50 destinos, 49 cidades, com mais de 414 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 54 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 11 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘One of the 30 World’s Hottest Brands’ pela Advertising Age de Nova York, ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards e também foi escolhida como “One of the World´s 50 Most Innovative Companies” pela revista Fast Company Em setembro de 2012 foi classificada como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A.

Sobre a Tishman Speyer
A Tishman Speyer é uma das maiores operadoras, desenvolvedoras e gestoras de fundos de imóveis de alto padrão do mundo. Desde 1978, adquiriu, desenvolveu e operou mais de 320 projetos, totalizando mais de 10 milhões de metros quadrados e mais de 92 mil unidades residenciais, em um portifólio avaliado em mais de US$ 72 bilhões nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia. Esses empreendimentos incluem marcos como o Rockefeller Center e o Chrysler Center, em Nova York, até ícones de sustentabilidade ambiental, como a Hearst Tower, em Nova York, OpernTurm, na Alemanha, e a CBX Tower, na França.
 

Comentários