Associação Brasileira de Empresas de Eventos ganha nova marca e passa a se chamar ABEOC Brasil




 A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil apresentou sua nova identidade visual no encontro nacional realizado em Goiânia no último final de semana. Lideranças de 12 estados estavam presentes e literalmente vestiram a camisa desta mudança, que representa visualmente um novo momento da entidade e do mercado de eventos.

“A nova marca faz parte de um processo de inovação e reinvenção da entidade”, resume a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires. “Estamos acompanhando as mudanças do setor, cada vez mais dinâmico, com expectativas de crescimento e um aumento da visibilidade internacional do nosso país”, completa Anita.
Para o vice-presidente de marketing da ABEOC Brasil, José Eduardo de Souza Rodrigues, “acompanhando essas mudanças, a ABEOC assume sua nova identidade visual e prepara seus projetos para um futuro que já começou”, conta. “Somos agora ABEOC BRASIL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos”, enfatiza José Eduardo.
No processo de rebranding da ABEOC, a equipe de comunicação e marketing da Associação contou com a criação de Juliana Zarattini Cipoli, da empresa Melt, de Campinas. “Nós costumamos dizer que reformular uma marca é muito mais difícil que criar uma nova. Isso porque a transição não pode ser radical e deve, de alguma forma, lembrar a marca antiga”, analisa. “Nos preocupamos em manter formas, posições e cores semelhantes à identidade anterior, acrescentando movimento e modernidade, conceitos que combinam com a nova fase da instituição”, explica.
Juliana acrescenta ainda que como a marca será usada em todo o Brasil, foi dado atenção especial ao manual de utilização, com regras para que a identidade não seja descaracterizada nas reproduções. “Como resultado, alcançamos uma forma leve, brasileira e pronta para os novos desafios da ABEOC”, conclui Juliana Cipoli.

Comentários