Ações de promoção marcam presença da Bahia na ABAV 2012


Líder em atração de turistas no Nordeste, com um fluxo global (interno + nacional + internacional), que saltou de 9 milhões de visitantes em 2009 para 11 milhões em 2011, a Bahia deve receber um número recorde de turistas neste verão. Para tanto, a Secretaria do Turismo do Estado e a Bahiatursa preparam uma intensa programação para a Feira das Américas 2012, promovida pela Abav, que será realizada de 24 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro.
As ações durante o evento, que reunirá 20 mil profissionais, dentre operadores, agentes de viagem e outros expositores, no Riocentro, incluem a instalação da maquete ilustrada do Estado em lugar dos tradicionais estandes; o lançamento da campanha publicitária de verão 2012/2013; e a apresentação do calendário de eventos da estação mais quente do ano. Além disso, também será anunciada a parceria entre o Estado e a CVC, que prevê o lançamento da campanha Qual é a sua Bahia?, na quinta-feira (25).
Além da campanha publicitária, veiculada nos principais meios de comunicação do Brasil, os parceiros iniciam campanha de capacitação junto à rede de lojas exclusivas e agentes multimarcas CVC – que somam mais de 700 lojas e 8.000 agentes de viagens no país. A ação prevê ainda alguns cursos online sobre os destinos baianos, que serão disponibilizados através da Universidade CVC (www.universidadecvc.com.br).
Maquete – Este será um dos principais destaques da 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav Nacional). Com 120 metros quadrados, 5 toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço, a maquete, que conta com elementos que retratam a cultura e a história do Estado, será mostrada a agentes e operadores de viagem de todo o Brasil e da América Latina.
Durante a visitação, três guias bilíngues vão apresentar, na ferramenta de promoção, a cada 15 minutos, para grupos de até 20 pessoas, os principais pontos turísticos da Bahia, a exemplo do Monte Pascoal (Costa do Descobrimento), o Pelourinho, o Farol de Itapuã, o Elevador Lacerda e a Barragem de Paulo Afonso, além das festas regionais, como a Lavagem do Bonfim, o São João e o Carnaval.
“Para o turismo, especialmente, é uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de mostrar a maior potencialidade da Bahia, que é a diversidade de seus 28 principais destinos e suas 13 zonas turísticas”, afirma o secretário Domingos Leonelli.
O projeto, elaborado pelo artista e maquetista Geraldo Suerdieck, possibilita conhecer a Bahia sob uma perspectiva diferente, pois permite ao visitante andar sobre a maquete e percorrer as principais zonas turísticas do Estado da Bahia.

Comentários