Accor anuncia 12 novos hotéis de padrão econômico no interior do Rio de Janeiro com investimento de R$ 400 milhões da NEP Empreendimentos




A parceria entre as duas empresas aposta no bom momento do turismo de negócios no interior do estado do Rio de Janeiro e pretende lançar 12 novos hotéis até 2014

A Accor, líder mundial em operação hoteleira e a NEP Empreendimentos reafirmam compromisso com o desenvolvimento do interior do estado do Rio de Janeiro e anunciam hoje parceria para construção de 12 hotéis da megamarca ibis, padrão econômico da gigante francesa na região, e o lançamento do Supreme Resende, na cidade de Resende, um investimento total de R$ 400 milhões da NEP Empreendimentos.
Com estes empreendimentos, o parque hoteleiro do estado passa a contar com aproximadamente 1.600 novos apartamentos, e o grupo Accor avança no seu plano de expansão para 2016, que visa atingir o número de 300 hotéis na América Latina, 250 apenas no Brasil.
Segundo Abel Castro, diretor de desenvolvimento da Accor para América Latina, o bom momento da economia e os investimentos são favoráveis para a hotelaria econômica, reforçando a expansão da marca na região. “A estabilidade da economia brasileira beneficia o mercado de turismo, tanto de lazer quanto de negócios, estimulando investimentos que contribuem com o desenvolvimento destas cidades, assim como fortalecem a capilaridade da Accor”, explica o executivo.
As duas empresas apostam no potencial de cidades do interior do Rio de Janeiro, em mercados com forte demanda ainda inexplorada “O interior do estado tem se mostrado uma região com excelente potencial de crescimento, os mercados de petróleo, mineração, juntamente com a indústria automobilística têm aquecido a economia de cidades do interior e consequentemente o turismo”, aponta Cyro Fidalgo, Diretor de Desenvolvimento da NEP Empreendimentos.    
Para Franck Pruvost, diretor de operações da família ibis para a América Latina, a chegada de grandes empresas estimula investimentos na região. “O interior do Rio de Janeiro possui uma economia pujante, com empresas importantes e um potencial turístico muito grande. Por conta disso, nossa intenção é levar à cidade o padrão de qualidade da família ibis, oferecendo modernidade, simplicidade e bem-estar para os turistas”, explica o executivo.


Uma das cidades beneficiadas com os investimentos das duas gigantes é Resende, onde será implantado o Supreme Resende, empreendimentos com dois hotéis, um ibis com 140 apartamentos e um ibis budget com 168 apartamentos, além de 140 salas comerciais. Com inaugurações previstas entre 2012 e 2014, os hotéis fazem parte do ambicioso plano de expansão anunciado pela rede no início do ano. 

Assessoria de Imprensa da Accor.

Comentários