Abracorp promove 1º Encontro de Gestores e Recursos Humanos da entidade



Encontro reuniu profissionais de várias partes do Brasil em prol de melhores práticas para a profissionalização e aperfeiçoamento da mão de obra do setor

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) oficializou ontem (4) seu engajamento com as questões que envolvem o capital humano de suas agências associadas a partir da realização do 1º Encontro de Gestores e Recursos Humanos, promovido pelo Comitê de Desenvolvimento Humano da entidade. O encontro aconteceu na sede da IATA, na zona sul da capital paulista, e também contou com a presença de Rubens Schwartzmann e Gervásio Tanabe, vice-presidente e diretor Executivo da entidade, respectivamente.

“Antes, os vetores da Abracorp estavam focados no institucional e comercial. A partir de agora, a entidade levantará mais um pilar de sustentação com foco nos recursos humanos. Estamos levantamos uma bandeira que mudará a situação do profissional de turismo do país”, afirma Lenini Lamounier, coordenador do Comitê e executivo do setor de viagens a negócios.

Na ocasião, Lamounier apresentou aos cerca de 20 gestores um panorama do mercado corporativo antes de ressaltar questões sobre a retenção de talentos e explicar o funcionamento do inédito e inovador programa de trainee da entidade, o qual será iniciado ainda este mês. “Atualmente, temos poucos profissionais no Brasil com plenas habilidades na utilização de ferramentas técnicas do setor de viagens corporativas”, alertou.

O encontro ainda foi agraciado com a presença de Crhris Cintrão e Luciana Franco, ambas da Improve, empresa especializada em coaching. As empresárias ministraram palestra sobre “Resgate de valores” e aplicaram um exercício que vislumbrava o autoconhecimento profissional. Além disso, Roberta Moralez, da Aon Hewitt, apresentou o Plano de Cargos e Salários 2012, estudo organizado pela agência Carlson Wagonlit e feito em parceria com as agências de viagens associadas.

Por fim, os gestores debateram sobre as tendências do mercado de RH para o setor turístico e apoiaram a realização de um novo encontro liderado pela Abracorp. “Às vezes, a solução para enfrentar os desafios é encontrada a partir da sinergia das empresas”, concluiu Lamounier, enaltecendo a importância do evento e do networking gerado.


Comentários