ABAVs Estaduais anunciam primeiras caravanas para Feira de Turismo das Américas



As ABAVs Estaduais ainda estão recebendo inscrições de agentes de viagens que desejam participar das caravanas que partirão para a ABAV – A Feira de Turismo das Américas, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ). A ABAV Minas Gerais, por exemplo, já confirmou 84 visitantes, que sairão em dias diferentes em excursões bate-volta – o transporte do dia 26 já está esgotado, mas ainda há vagas para os dias 24 e 25.

Os interessados terão direito a passagens promocionais da TAM entre os aeroportos de Confins (MG) e Santos Dumont (RJ) e traslado na capital mineira e na fluminense. As inscrições estão sendo feitas pelo e-mail abavmg@abavmg.com.br ou por meio do telefone (31) 3273-2429. “É imprescindível que as Estaduais aproveitem a influência nas suas regiões para unir a classe e incentivar cada vez mais a presença dos agentes de viagens no evento”, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

"Acho de suma importância a participação dos agentes de viagens na Feira de Turismo das Américas. Todas as agências, sem exceção, deveriam enviar os seus funcionários, mesmo que em dias alternados, para que todos tenham a oportunidade de visitar e fazer contatos com os fornecedores de outros estados e países. As empresas que expõe na feira levam os seus gerentes e atendentes altamente capacitados, e este é um momento único de conhecer, trocar ideias, sabatinar, tirar dúvidas dos produtos e roteiros que por eles são vendidos”, diz Antonio da Matta, presidente da ABAV/MG.

Enquanto isso, a ABAV Bahia já fechou com mais de 20 visitantes e ainda está com vagas disponíveis para dois tipos de pacotes. O primeiro é para os interessados em chegar no dia 24 e permanecer no Rio de Janeiro até o dia 26. Nesta opção, será cobrada a taxa de embarque da passagem com AD90, cedida pela Gol ou Avianca, e o custo da hospedagem, o qual terá abatimento de R$ 140 por diária. Para o agente que quiser fazer bate-volta, há a opção de saída no dia 26, partindo de manhã e voltando no período da noite, com o preço da passagem AD90 mais a taxa de embarque.

Por fim, a ABAV Rio Grande do Sul já encerrou as inscrições para a caravana. A Estadual fechou parceria com a Gol para ter acesso a passagens promocionais e o bate-volta está agendado para o dia 26. “Acreditamos que a Feira de Turismo das Américas seja o maior palco de negócios para os agentes de viagens. Desta forma, nada mais justo do que proporcionarmos a participação de grupos associados à entidade. Nesta caravana, o agente associado paga somente as taxas de embarque e nós custeamos as AD90”, afirma Rita Vasconcelos, presidente da ABAV/RS, associação que se responsabilizou pelo transporte de 20 agentes.

Alem desta ação, a entidade também apoia grupos de operadoras e consolidadoras, que custearam as credenciais dos participantes. “Também estamos atuando efetivamente com os agentes de viagens receptivos associados à ABAV/RS, que estarão em uma ação em conjunto com a Secretaria de Turismo Estadual no estande do Rio Grande do Sul”, conclui Rita.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.



Comentários