A Academia IHG Expande e Acrescenta Novos Programas nas Américas



 

Programa global de treinamento de carreiras na área de hotelaria se expande através de uma nova colaboração no Canadá  - A IHG anuncia a necessidade de recrutar 32.000 pessoas para assumir novos papéis na região das Américas até 2015

A IHG (InterContinental Hotels Group) [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, anuncia a expansão da Academia IHG, através de uma colaboração com a Cape Breton University, na Nova Scotia, para estabelecer o primeiro programa do Canadá e o 9° da Região da América do Norte. A Academia IHG é uma rede global de organizações educacionais e comunitárias aliada aos hotéis, locais ou escritórios corporativos da marca IHG, utilizada para disseminar o conhecimento e dar treinamento à comunidade na área de hotelaria e promover o crescimento econômico. Academia IHG já auxiliou cerca de 10.000 pessoas no mundo inteiro, qualificando-os Por meio de programas de treinamento e metodologia, para a área de hotelaria e ajudando-os alcançarem suas metas profissionais nesse setor.
A Academia IHG vem se tornando uma fonte geradora de pessoas talentosas e motivadas, devidamente treinada para a área de hotelaria. As quais têm potencial para trabalhar nos  hotéis da marca IHG e, de modo geral, para todo o setor. Hoje, a IHG anuncia também a necessidade de preencher 32.000 novos cargos em hotéis da marca IHG na região das Américas, inclusive nos Estados Unidos, Canadá, México, América Latina e Caribe, para os três próximos anos, enquanto sua estratégia de crescimento dos negócios se mantiver no mesmo ritmo que a crescente demanda global de turismo. Da mesma forma, até 2015, os hotéis da marca IHG do mundo inteiro buscarão preencher 90.000 novas vagas através do recrutamento ativo de talentos, dos programas da Academia IHG e de outros canais.
"O turismo é um dos pilares fundamentais de qualquer economia e o que fazemos, interessa ao bem-estar da nossa sociedade", comentou o Presidente da IHG para as Américas, Kirk Kinsell. "Como companhia global de hotelaria, estamos estabelecendo uma vantagem competitiva em nosso setor ao focar nossos esforços na criação de um potencial significativo de oportunidades de carreira para os habitantes das comunidades onde funcionam nossos hotéis." Atualmente, IHG nas Américas emprega mais de 14.500 pessoas, só no primeiro semestre de 2012 foram contratados diretamente mais de 2.700 empregados. O esforço de recrutamento para os próximos anos serão para preencher a demanda criada de cargos tanto nos hotéis de propriedade da IHG quanto os administrados por ela, ainda nos escritórios corporativos e centros de reserva, em funções ligadas a Alimentação e Bebidas e Tecnologia Global.
De acordo com o relatório  apurado "Economic Impact of Travel & Tourism 2012" (Impacto Econômico de Viagens e Turismo, 2012) do World Travel & Tourism Council (WTTC), as projeções de empregos do setor como um todo, poderão gerar praticamente 1 em cada 10 postos de trabalho em todo o mundo até 2022.  Tanto de empregos diretos, como dos prestadores de serviços  que atendam o  setor hoteleiro. Como uma companhia hoteleira  global, a IHG e o seu grupo de franqueados teo uma contribuição importante para o crescimento significativo do impacto econômico do setor ao longo da próxima década.
"Estamos fazendo nossa parte através da Academia IHG para acabar com a lacuna de habilidades em nosso setor, ou seja, a defasagem entre as vagas que são abertas e o nível de preparação dos que se qualificam a esses empregos ", acrescentou Kinsell. "Estamos orgulhosos de todos os proprietários de hotéis que integram a nossa cadeia, bem como dos colaboradores, e estamos fortalecendo nossa economia a longo prazo, e arregaçar as mangas e ajudar a preparar uma força de trabalho qualificada e que esteja pronta para atender às necessidades atuais do setor de hotelaria."conclui
Desde que foi lançado em Xangai, na China, em 2006, o programa da Academia IHG desenvolveu-se com muito sucesso usando um modelo de negócios que permite a colaboração com organizações pequenas e médias, geralmente organizações locais da própria área de operação de cada hotel.  Em alguns casos, os participantes iniciam suas carreiras nos próprios hotéis com marca IHG. Um desenvolvimento de carreira que seja ao mesmo tempo motivador é um aspecto importante de todo programa de ajuda aos colaboradores para explorar seu potencial e avançar na carreira, passando dos cargos para iniciantes até cargos de gestão e direção das empresas.
"Estamos muito animados com as perspectivas de expansão do nosso programa na Academia IHG, o qual é facilitadas por colaborações muito interessantes como esta que fizemos com a Cape Breton University", disse David Jerome, Vice-presidente Sênior de Responsabilidade Corporativa da IHG. "Continuamos à alavancar nossa já tradicional cultura de serviço em todo o mundo com a finalidade de preparar o talento disponível, ao mesmo tempo que integramos novos proprietários IHG e colaboradores prontos para iniciar novas academias. Contar com adeptos de muita energia, cheios de entusiasmo e engajamento no trabalho, é essencial para o sucesso de nossa missão. Queremos criar vínculos de recrutamento em nosso setor para as pessoas que ainda não pensaram numa carreira na área de hotelaria ou que, por outras razões, não puderam ainda ser empregadas pelo setor."
Em todo o mundo, mais de 132 hotéis da família de marcas da IHG, inclusive InterContinental® Hotels & Resorts, Hotel Indigo®, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites® e Candlewood Suites®, já estabeleceram mais de 80 programas da Academia IHG, inclusive 16 programas na Europa e 56 programas na Ásia, Oriente Médio e África. Nos EUA, a IHG já colaborou com grandes universidades e organizações sem fins lucrativos para criar os programas da Academia IHG, inclusive a New York University, Atlanta Children's Shelter, Wayland School em Boston, além de Temple University e Holy Family University, na Filadélfia. No México, os hotéis da marca IHG estabeleceram parcerias com a Youth Career Initiative (YCI) da Cidade do México de de Cancun, e, na América Latina, com a Youth Career Initiative (YCI) de São Paulo, Brasil, além da Panama International School.
A Academia IHG tem toda uma linha ativa de novos programas nas Américas que estão em desenvolvimento. Essas novas academias, em processo para fechar acordos, incluem programas patrocinados por colaboradores da sede regional da IHG em Atlanta e por hotéis administrados e franqueados em importantes mercados dos EUA, tais como o programa Give Kids the World, em colaboração com o hotel Holiday Inn Lake Buena Vista; a Kemmons Wilson School of Hospitality and Resort Management, da Universidade de Memphis, em colaboração com o hotel Holiday Inn Memphis; e a Wolfchase Galleria, em colaboração com o hotel Holiday Inn Downtown Memphis.

A IHG (InterContinental Hotels Group) [LON:IHG, NYSE: IHG (ADRs)] é uma organização global com nove marcas de hotéis, inclusive InterContinental® Hotels & Resorts, Hotel Indigo®, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites®, bem como nossas duas mais recentes marcas, EVEN™ Hotels e HUALUXE™ Hotels & Resorts. A IHG administra também o Priority Club® Rewards, que é o primeiro e maior programa de fidelidade de hotéis, com mais de 67 milhões de membros do mundo inteiro.
A IHG franqueia, arrenda, administra ou é proprietária de mais de 4.500 hotéis e mais de 666.000 quartos de hotel em quase 100 países e territórios. Com mais de 1.000 hotéis na sua linha de produtos atualmente em desenvolvimento, a IHG prevê recrutar, nos próximos anos, em torno de 90.000 pessoas para exercer funções adicionais em toda a sua rede.
A InterContinental Hotels Group PLC é a empresa holding do Grupo e foi constituída na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e País de Gales.

Comentários