Volkswagen premia os fornecedores que mais se destacaram em 2011




Com o tema “Desafios competitivos para a indústria automobilística”, a Volkswagen do Brasil realizou na noite de ontem (11/9), o Volkswagen Supply Award 2011, para premiar os fornecedores que se destacaram no ano passado em qualidade, excelência comercial, serviços, instalações, logística e sustentabilidade. No total, 16 empresas foram premiadas, entre elas o principal prêmio da noite: o Melhor dos Melhores. A grande vencedora foi a Takata Brasil, eleita como a melhor fornecedora da Volkswagen do Brasil em 2011.
O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, ressaltou a importância da sinergia com os fornecedores para alcançar os objetivos estratégicos da empresa. "Ter metas em conjunto e trabalhar para a melhoria contínua da qualidade e sustentabilidade são fundamentais para garantir um dos nossos maiores valores: a confiança dos nossos clientes”, destacou Thomas Schmall.
Vencedores da 13º edição do Volkswagen Supply Award
A Takata Brasil S/A, que fornece volante, capa de buzina, sistema de air-bag pomo, entre outros, atendeu aos requisitos de qualidade, agilidade, tempo de resposta e confiabilidade solicitados pela Volkswagen. A empresa ainda foi a vencedora nas categorias Excelência Comercial – Grupo Químico Interior e Qualidade – Qualidade em novos Produtos e Séries.
Além do “Melhor dos Melhores”, o Volkswagen Supply Award também premia as melhores empresas nas categorias: Excelência Comercial; Qualidade, Operações, Pós-Vendas e Engenharia, divididas em subcategorias.
Os critérios para premiação priorizaram aspectos da estratégia como: liderança em qualidade, capacidade de produção, profissionais qualificados e custos compatíveis, essenciais para a conquista do mercado global.
O vice-presidente de Compras da Volkswagen para a América do Sul, Alexander Seitz, lembra que o objetivo do Supply Award é reconhecer os parceiros que atuam dentro dos critérios de qualidade da Volkswagen em 2011.
“Esta homenagem é um incentivo para que os fornecedores invistam na capacidade produtiva e tecnologia de ponta, buscando - cada vez mais - o caminho do crescimento sustentável , destaca Seitz.
“13º Volkswagen SUPPLY AWARD 2011 “ - Premiados
Excelência Comercial
Grupo Elétrico: Magna Closures
Grupo Powertrain: Continental Brasil
Grupo Químico Interior: Takata Brasil
Grupo Químico Exterior: Plastic Omnium
Grupo Metálico (serão 2 fornecedores premiados): ArcelorMittal e Usiminas
Compras Gerais - Subcategorias: Serviços: Electroingeniería
Instalações: Prensas Schuler
Qualidade
- Desenvolvimento de Qualidade de Campo: Bosch
- Qualidade em Novos Produtos e Séries: Takata Brasil
Operações
- Transportadoras: Julio Simões
- Excelência Logística : Kostal
Pós-Vendas : Steelcoat Pinturas Industriais
Engenharia
- Desenvolvimento do Produto: Bosch
- Responsabilidade Ambiental: Michel Thierry do Brasil
Melhor dos Melhores: Takata Brasil


Comentários