Trip pinta aeronave de rosa e se junta à Azul na prevenção do câncer de mama



 ATR 72-500 da maior regional da América Latina se une às duas outras aeronaves símbolo da causa da Azul numa campanha de informação e conscientização de Norte a Sul do País em outubro

Ação é uma parceria das companhias com ATR, Embraer e Femama

 Em outubro, o rosa prevalecerá nos céus do Brasil. No mês mundial de combate ao câncer de mama, a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas juntam forças para apoiar esta nobre causa. Para marcar a união, um ATR 72-500 da Trip ganha a cor símbolo deste movimento e se junta com as duas outras aeronaves rosas da Azul -  um ATR 72-600 e um Embraer 195 numa importante campanha que levará informação e conscientização sobre a importância da prevenção desta doença de Norte a Sul do País.

Por meio de uma parceria com as fabricantes e a Femama - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama -, associação que busca reduzir os índices de mortalidade por esse tipo de câncer no Brasil, a Azul e a Trip contribuirão para conscientizar as pessoas sobre a importância do autocuidado. “Estamos muito felizes em poder contribuir para esta campanha tão importante. É um orgulho para a Trip ser parceiro dessa causa junto com a Azul, potencializando a mensagem nos nossos mercados” diz José Mario Capriolli, presidente executivo da Trip Linhas Aéreas.

Casos de câncer de mama tornaram-se comuns para as mulheres brasileiras. Neste terceiro ano de promoção da causa, queremos alertar a população  não apenas da necessidade de realizar esses exames, mas conscientizá-las a incorporarem à sua rotina esse cuidado. ” diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul Linhas Aéreas.

Nesta edição, a companhia fez ajustes em sua malha para garantir que cidades dos quatro cantos do país recebam informações e mensagens sobre a importância do autocuidado. Entre 15 e 19 de outubro, um Road Show com as três aeronaves passará por 10 cidades brasileiras levantando a bandeira da prevenção. Durante a ação, representantes da Femama farão palestras para a comunidade aeroportuária. Além disso, neste período, speeches informativos serão feitos em todos os voos das companhias e um grupo de comissárias e comandantes da Azul e da Trip irão usar uniformes rosa em voos variados. Haverá ainda promoções à bordo e nas redes sociais e ações para agentes de viagens e no setor de cargas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina. Estima-se que cerca de trinta mulheres morrem por dia devido à doença.  Quase a metade dos casos é descoberta em estágio muito avançado.

Segundo Maira Caleffi, médica mastologista e presidente voluntária da Femama - o autoexame é importante, mas não substitui a mamografia, nem o exame clínico feito por um profissional de saúde. “No autoexame, normalmente a detecção de nódulos acontece quando estes já estão em estágio mais avançado, o que implica em tratamentos mais agressivos”, explica. “O autocuidado é uma ideia mais ampla, que envolve o conhecimento do próprio corpo, a rotina anual de exames clínicos, além do conhecimento do histórico familiar”, complementa.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 50 destinos, 49 cidades, com mais de 414 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 54 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 2 ATR 72-200 e 10 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Em setembro de 2012, foi classificada como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A.
Saiba mais em www.voeazul.com.br
Azul. Você lá em cima.

Comentários