Suco de uva 100% participa do Congresso Brasileiro de Nutrição em Recife




Estande coletivo reúne cinco empresas, Aurora, Casa Madeira, Garibaldi, Nova Aliança e Salton, que mostrarão seus produtos para um público superior a 4 mil pessoas


O suco de uva 100% do Brasil participa do Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), que abre nesta quarta-feira (26) e segue até sábado (29), em Recife (PE). O evento tem mais de 4 mil profissionais inscritos, que poderão degustar o suco de uva 100% de cinco empresas: Aurora, Casa Madeira, Garibaldi, Nova Aliança e Salton. O estande coletivo é organizado pelo Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva 100% do Brasil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O programa abrange as empresas que elaboram sucos de uva 100% prontos para beber no Brasil, que atualmente integra 14 empresas [veja lista abaixo].

“Vamos mostrar os benefícios à saúde para diferentes faixas etárias do suco de uva 100%, dando ênfase aos benefícios ao público infantil, que com o consumo regular de suco podem ter melhoras na memória e aprendizado, além de prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e câncer”, afirma o coordenador do programa Suco de Uva 100% do Brasil, Edgar Sinigaglia.

O trabalho do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva 100% do Brasil tem por objetivo realizar ações de promoção, divulgação e integração do setor, tanto no mercado interno quanto no externo, capacitando produtores e adequando processos e produtos para fortalecer a imagem dos sucos de uva 100% – como o nome diz, o único que leva 100% da fruta (uva). Avaliação de mercado, participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, interação com formadores de opinião, rodadas de negócios com agentes do trade e ações promocionais são algumas das atividades desenvolvidas.

Veja as empresas que participam do Programa Suco de Uva 100% do Brasil

- Casa Madeira
- Cooperativa Monte Vêneto
- Cooperativa Vinícola Aurora
- Cooperativa Vinícola Garibaldi
- Cooperativa Nova Aliança,
- Vinícola Perini
- Irmãos Molon
- Natural Products
- Vinícola Salton S/A
- Vinícola Campestre
- Vinícola Galiotto
- Vinhos Muraro
- Hugo Pietro
- Di Creazzo

Comentários