Senac São Paulo e Six Sigma Brasil firmam mais uma forte parceria




Quando duas empresas consolidadas no mercado brasileiro trazem os mesmos objetivos e missões, uma parceria de fortes alicerces é criada. Assim aconteceu com o Senac São Paulo e a Six Sigma Brasil que, há 4 anos, alimentam esse laço de cumplicidade. Mais uma prova do sucesso dessa união entre as duas empresas é a iniciativa do Senac em incluir a Six Sigma Brasil no processo de divulgação de seus produtos e serviços.

‘’O Senac São Paulo é um parceiro estratégico da Six Sigma Brasil e vice e versa. Entendemos que o relacionamento entre as corporações deve contemplar o aprimoramento das ações que visa agregar valor ao nosso público em comum. Hoje, nossos mais de 9.000 associados são profissionais que tomam decisões em suas empresas e estão acostumados com essa forte parceria entre o Senac e a Six Sigma Brasil, ou seja, é um grande orgulho oSenac nos reconhecer como parceiro e utilizar os canais de comunicação da Six Sigma Brasil. Ficamos muitos honrados em fazer parte da estratégia do Senac”, comenta Clovis Bergamo - Presidente da Six Sigma Brasil.

Segundo Elizabeth Ribeiro, coordenadora da área de administração geral e gestão de pessoas do Senac São Paulo, por meio da parceria, a instituição busca compartilhar inovação e boas práticas para os profissionais deste segmento e ser referência educacional na área de Gestão e ajudar o Brasil na formação de profissionais mais especializados e capacitados para atuar neste mercado de trabalho em plena ascensão.

Alinhada a esse mesmo pensamento, a Six Sigma Brasil traz o maior portal brasileiro de conhecimento em Gestão e Qualidade. Os profissionais buscam e trocam informações sobre temas de mercado por meio de diversas modalidades de capacitação. “Nossa presença no portal é importante para mostrar oportunidades de treinamento e capacitação nas áreas de interesse dos profissionais associados, já que há a presença de um número expressivo de profissionais das áreas em que atuamos”, comenta Elizabeth.
Para o Senac, essa parceria só vem, mais uma vez, a somar benefícios para o público de interesse das duas empresas. “Nossa parceria vem crescendo e se fortalecendo ao longo dos anos. As ações da Six Sigma Brasil buscam disseminar as práticas de projetos e qualidade, vindo ao encontro do objetivo do Senac”, diz Elizabeth.
Para saber mais sobre os treinamentos oferecidos pela Six Sigma Brasil e o Senac, acesse os portais: www.leansixsigma.com.br e www.sp.senac.br.
Sobre o Senac São Paulo
Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

O Senac São Paulo oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. O programa, que já concedeu mais de 130 mil bolsas de estudo, contribui para a inclusão social e proporciona o desenvolvimento por meio da educação.
Com programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, a instituição conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.

Sobre a Six Sigma Brasil
 A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.
Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.
Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.
Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

Comentários