SENAC INAUGURA NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM LENÇOIS



A meta é atender a 2.500 moradores da Chapada Diamantina anualmente

Há quase 20 anos o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está presente na turística cidade de Lençóis, oferecendo cursos por meio de suas unidades móveis. Agora chegou o momento de estreitar os laços com a cidade que é porta de entrada da Chapada Diamantina: no próximo dia 14, às 17h, será inaugurado o Núcleo de Educação Profissional de Lençóis, beneficiando a população da região com a oferta permanente de cursos de capacitação profissional. Estarão presentes na solenidade, o diretor geral do Senac Nacional, Sidney Cunha, a diretora regional do Senac-BA, Marina Almeida, e o vice-presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade.

Localizado no centro da cidade, o Núcleo terá como foco os segmentos Turismo & Hospitalidade, Lazer, Informática, Idiomas, Tecnologia, Saúde, Gestão e Comércio. A sua estrutura conta com modernas instalações, incluindo laboratório de informática, duas salas de aula convencionais, cozinha e bar didáticos com capacidade para 20 alunos cada e sala de pesquisa com livros da Editora Senac à disposição e acesso à internet wifi gratuito.
Entre os cursos que já têm inscrições abertas estão os de Técnico em Guia de Turismo, Técnico de Hospedagem e Qualidade de Atendimento ao Turista, todos voltados para a demanda gerada pelo ecoturismo na região. “O novo curso de técnico em hospedagem, fruto da parceria com o Governo da Bahia e o Pronatec, será oferecido aos alunos do ensino médio da rede estadual, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego”, informa Angélica Dias, gestora da unidade. Outros cursos já estão sendo divulgados, como Legislação Ambiental, Fotografia, Estudo dos Vinhos e Preparo de Sobremesas.
A meta do Senac é atender anualmente a 2.500 pessoas de Lençóis e cidades do entorno, com a ajuda de programas como o Pronatec Copa e Programa Senac Gratuidade. Com uma gama variada de opções de aprendizagem, a unidade de Lençóis beneficiará, sobretudo, o público com escolaridade entre ensino fundamental incompleto e ensino médio. Um dos objetivos também é o aperfeiçoamento e a capacitação dos servidores públicos da região, a exemplo dos docentes da rede estadual de ensino.

Comentários