“Por um trade mais verde” da Travelport compensa CO2 emitidos pelo 38º Encontro Comercial Braztoa



Empresa será responsável pelo o plantio de 581 árvores para compensar a emissão de CO2 gerada pelo 38º Encontro Comercial Braztoa

São Paulo, 20 de setembro de 2012 – A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, patrocina a compensação das emissões de CO2 decorrentes da organização do 38° Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo-SP). A iniciativa faz parte da campanha “Por um trade mais verde”, criada pela Travelport no Brasil em 2008, e que já levou ao plantio de mais de 5 mil mudas.

“Hoje em dia vemos que o consumidor e as empresas buscam por serviços que sejam realizados de forma responsável, por isso, temos que adaptar os nossos negócios para atender essa demanda e também para minimizar os danos que causamos ao meio ambiente. Queremos, cada vez mais, fazer a nossa parte e contribuir com as próximas gerações.”, afirma António Loureiro, diretor geral da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha.

Marco Ferraz, presidente da BRAZTOA, elogiou a atuação e postura da Travelport, que apoiou o Programa Braztoa de Sustentabilidade. “Temos visto, a cada edição de ECB, um engajamento maior dos expositores e agentes de viagem em ações sustentáveis, em um processo que é irreversível e, portanto, mais que benéfico. A campanha da Travelport defende os interesses de um mundo sustentável", disse.

Relatórios técnicos revelam que a organização do 38° Encontro Comercial Braztoa emitiu o equivalente a 144,66 toneladas de gás carbono (tCO2e). Estudo do Totum/ESALQ considerado na metodologia utilizada nesse projeto, mostra que cada árvore é capaz de compensar cerca de 249,6 quilos de CO2 em 20 anos. Sendo assim, será necessário o plantio de 581 mudas pela Travelport, realizado pelo programa “Florestas do Futuro”, da Fundação SOS Mata Atlântica, para compensar as emissões decorrentes do evento.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2010, é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em Inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. Dona de 48% das ações da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial em soluções para agências online de viagens, aTravelport é uma companhia privada, propriedade do The BlackstoneGroup, da OneEquityPartners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport. Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport

Sobre a BRAZTOA

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 97 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.

Sobre o Instituto Totum (www.institutototum.com.br)

O Instituto Totum tem como objetivo fornecer às empresas, associações de cadeias de negócio programas de autorregulamentação. Além do Selo de Compensação de Emissões, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, gerencia vários outros Selos ou Certificações Setoriais, como Selo do Café da ABIC, Certificação de Agentes de Correspondentes com a ANEPS, Selo ABESE, Selo ABPM, dentre outros.

Comentários