Passaredo apresenta proposta para operar linhas para o Rio Grande do Norte




O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, participou nesta quinta-feira (13) de reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com representantes da Companhia Aérea Passaredo para tratar de investimentos na malha aérea do Nordeste.

O vice presidente Executivo, Eduardo Bush, e o diretor de planejamento, Ricardo Merenda, Ricardo Merenda estiveram no encontro para apresentar números da empresa como proposta para operar nas linhas a serem geradas com a malha aérea nordestina.

Segundo a proposta da Passaredo, a ideia é transportar 45 mil passageiros por ano só na malha. Na primeira etapa, Natal e mais seis capitais estão incluídas além de Mossoró e as principais cidades de cada Estado. Com isso, planejam gerar mais de 300 empregos diretos.

O projeto da malha visa implantar o primeiro vôo em janeiro de 2013 com um custo médio de R$ 200 por trecho. A Passaredo montou quatro rotas, de Norte a Sul e de Leste a Oeste da região Nordeste. Já a alíquota ficaria unificada em 3% para o QAV (querosene de aviação) nas cidades da malha.

Outro ponto apresentado pelos dirigentes da Passaredo foram as aeronaves que serão utilizadas. Elas são modelos ATR 72, equipamento turbo hélice de um consorcio franco-italiano com capacidade para 70 assentos.

Renato Fernandes disse que outras empresas ainda vão apresentar suas propostas junto à Sudene e as Secretarias de Turismo do Nordeste. Em seguida, será feita uma análise minuciosa do que foi exposto para definir quem vai operar nessas novas rotas aéreas.


-- 

Comentários