Oktobercard é diversão na Oktoberfest‏


Quem curte a Oktoberfest de Blumenau pode aproveitar também para brincar um pouco mesmo antes de a festa começar. Com o Oktobercards, o público pode se divertir e também compartilhar cartões alusivos à maior festa alemã das Américas. Os cards podem ser acessados através do site oficial www.oktoberfestblumenau.com.br ou diretamente no endereçowww.oktobercard.com.br. A diversão já está no ar.

O Oktobercards está ativo desde a festa de 2009 e foi desenvolvido pela empresa blumenauense Morphy Agência Interativa. No quarto ano de parceria com a Oktoberfest, a empresa fez algumas mudanças e adicionou novidades. Este ano, os cartões ganharam seis cenários novos - que retratam o visual moderno e charmoso da Vila Germânica e também alguns pontos do centro da cidade. Além de novos cenários, contam com seis temas musicais diferentes. "São músicas já conhecidas da Oktoberfest", explica o gerente de projetos Denis Budag.

Compartilhar

O internauta poderá brincar sem precisar fazer cadastro. Mas se tiver interesse em compartilhar os cartões, o cadastramento é simples. Se o internauta curtiu a brincadeira, ele pode fazer o cadastro de forma mais simples e assim poderá compartilhar a imagem através do Facebook, Twitter e também por email.

Os cartões personalizados podem ser feitos também usando a webcam. "Antes, o internauta precisava ter a foto no computador, agora facilitamos o processo e ele pode usar a foto da webcam onde estiver", informa Denis.

Os cartões, além de divertirem o público, também ajudam na divulgação da Oktoberfest. Desde 2009, quando a empresa iniciou a parceria com a festa, mais de 5.200 cartões foram criados, sendo que quase 5.000 foram compartilhados através de emails e redes sociais.

Comentários