Negócios para infraestrutura rodoviária e ferroviária



 No dia 15 de agosto, a presidente Dilma Rousseff lançou o Plano Nacional de Logística Integrada, com um valor estimado de R$ 133 bilhões destinado a obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária. Somente para o setor rodoviário serão destinados R$ 42 bilhões a serem aplicados na duplicação de cerca de 7,5 mil quilômetros de rodovias nos principais eixos rodoviários do País. O governo vai conceder nove trechos de rodovias e o vencedor será o consórcio que oferecer a menor tarifa de pedágio. Dentre os trechos que serão concedidos, estão: BR-101 (Bahia), BR-262 (Espírito Santo e Minas Gerais), BR-153 (entre Tocantins e Goiás), BR-163 (Mato Grosso), BR-163 e BR- 267 (Mato Grosso do Sul), BR-060, BR-153 e BR-262 (entre o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais) e BR-040 (entre o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais). Neste contexto, torna-se imprescindível o debate sobre a infraestrutura no País e a Brazil Road Expo 2013, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, em São Paulo, é o lugar certo para a discussão da retomada do setor, no Brasil. O evento está na sua terceira edição e é voltado para os setores viário e rodoviário e reúne fabricantes, distribuidores e fornecedores de equipamentos, produtos e serviços relacionados a todos os elos da cadeia de infraestrutura viária e rodoviária e pavimentação, desde o projeto até a manutenção de vias e rodovias, incluindo construção e reparo. A expectativa dos organizadores é que a Brazil Road 2013 gere mais de R$ 500 milhões em negócios para seus 270 expositores, nacionais e internacionais.

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