No dia 15 de agosto, a presidente
Dilma Rousseff lançou o Plano Nacional de Logística Integrada, com um valor
estimado de R$ 133 bilhões destinado a obras de infraestrutura rodoviária e
ferroviária. Somente para o setor rodoviário serão destinados R$ 42 bilhões a
serem aplicados na duplicação de cerca de 7,5 mil quilômetros de rodovias nos
principais eixos rodoviários do País. O governo vai conceder nove trechos de
rodovias e o vencedor será o consórcio que oferecer a menor tarifa de pedágio.
Dentre os trechos que serão concedidos, estão: BR-101 (Bahia), BR-262 (Espírito
Santo e Minas Gerais), BR-153 (entre Tocantins e Goiás), BR-163 (Mato Grosso),
BR-163 e BR- 267 (Mato Grosso do Sul), BR-060, BR-153 e BR-262 (entre o
Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais) e BR-040 (entre o Distrito Federal,
Goiás e Minas Gerais). Neste contexto, torna-se imprescindível o debate sobre a
infraestrutura no País e a Brazil Road Expo 2013, que acontecerá entre os dias
19 e 21 de março, em São Paulo, é o lugar certo para a discussão da retomada do
setor, no Brasil. O evento está na sua terceira edição e é voltado para os
setores viário e rodoviário e reúne fabricantes, distribuidores e fornecedores
de equipamentos, produtos e serviços relacionados a todos os elos da cadeia de
infraestrutura viária e rodoviária e pavimentação, desde o projeto até a
manutenção de vias e rodovias, incluindo construção e reparo. A expectativa dos
organizadores é que a Brazil Road 2013 gere mais de R$ 500 milhões em negócios
para seus 270 expositores, nacionais e internacionais.
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