Loumar apresenta case de sucesso para gestores e empresários do turismo



A agência receptiva de Foz do Iguaçu, Loumar Turismo, apresentou na terça-feira (11) o case de crescimento da empresa para gestores e empresários de turismo de Roraima que estão em Foz do Iguaçu a convite do programa de fortalecimento e profissionalização do turismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (SEBRAE).

A Loumar Turismo foi a única instituição privada a fazer parte da ação de benchmarking realizada pelo SEBRAE e Ministério do Turismo com os participantes de Roraima. Como a gestora de turismo do SEBRAE/Foz do Iguaçu, Ana Lúcia, explica, o trade de Roraima está na região para avaliar as boas práticas realizadas pelas instituições locais e o que podem fazer para se beneficiar da metodologia utilizada em Foz.

“O convite do SEBRAE para a Loumar surgiu do empreendedorismo praticado pela empresa. A Loumar é uma agência diferenciada no Paraná por criar produtos e aumentar a taxa de permanência do turista na região. Ela tem uma comunicação diferenciada e faz ações que ainda não são desenvolvidas por outras empresas”, conta Ana Lúcia.

Para o consultor do SEBRAE/Roraima, Josué Costa, o que mais chamou a atenção na apresentação da Loumar Turismo foi o padrão de comunicação e linguagem no atendimento adotado pela empresa. “Os vendedores conhecem realmente os produtos que estão oferecendo para os clientes. Ter uma agência local dominando a venda dos produtos regionais é uma facilidade para os clientes. Com certeza a Loumar é exemplo para os empresários de Roraima”, concluiu Costa.

Para o gerente da Loumar, Rodrigo Ciavaglia, dividir a história e contar um pouco sobre o case da empresa é uma grande responsabilidade, mas que deve ser compartilhada. “O nosso sucesso está em fazer exatamente diferente do que é praticado. Apostamos na valorização de nossos clientes e na criação de produtos exclusivos. Isto é muito ausente no mercado”.

Loumar Turismo - Com mais de 20 anos no mercado, a Loumar lidera o receptivo turístico regional oferecendo a maior variedade de serviços, passeios e hospedagens. Comercializa com exclusividade o Passaporte Destino Iguassu que oferece até 30% de desconto nos principais atrativos. A agência conta com uma infraestrutura moderna e um grupo capacitado para  proporcionar serviços de primeira qualidade momentos de lazer em Foz do Iguaçu com segurança e conforto.


Comentários