Lenine será atração na festa de abertura do Festuris



Músico pernambucano se apresentará na Sociedade Recreio Gramadense
Atração nacional e internacional, músico consagrado, Lenine se apresentará na festa de abertura do Festival do Turismo de Gramado. A festa, intitulada “Pernambuco, é só chegar”, é realizada pela Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), e se realizará no dia 22 de novembro, a partir das 21h30,  na Sociedade Recreio Gramadense, apenas para convidados devidamente inscritos no Festuris. O show acontece logo após a solenidade de abertura do festival, no Palácio dos Festivais.
Nova turnê
Lenine vai apresentar a novo turnê, “Chão”, já tocada em diversos países, como Argentina, Uruguai, França e Itália. Nascido em Recife, além de cantor, é compositor e produtor musical. Já teve dez discos lançados e inúmeras participações em trabalhos de artistas renomados, como Elba Ramalho, Ney Matogrosso, O Rappa, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Maria Rita, entre outros.
Em quase 30 anos de carreira, o músico já foi premiado com cinco Grammys latinos, uma das maiores premiações que um brasileiro pode alcançar na música. Seus sucessos mais consagrados são “Jack soul brasileiro”, “Hoje eu quero sair só”, “Martelo Bigorna”, “Paciência” e “Do it”. Este ano, Lenine levou o título de Melhor Cantor pelo júri popular do Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música, e ainda concorre à categoria de Melhor Artista Masculino no VMB 2012, concurso do canal MTV.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Legenda: Lenine traz a turnê “Show” a Gramado no dia 22 de novembro
Divulgação

Comentários