LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL LITERÁRIO DA PIPA É NESTA QUARTA-FEIRA, 26, NO AUDITÓRIO DA INTERTV CABUGI




É com satisfação que anunciaremos a programação oficial do 4º Festival Literário da Pipa — Flipipa — nesta quarta-feira (26), às 10h da manhã, no auditório da InterTv Cabugi (rua Libânia Galvão, Candelária).  O Flipipa está marcado para acontecer de 22 a 24 de novembro, na praia da Pipa.
Na ocasião, falaremos da ampliação e mudança do espaço físico que abrigará o festival, a reformulação da área de convivência e da tenda dos autores, que ganhará concepção cênica de Carlos Sérgio Borges e homenageará o artista plástico Newton Navarro.   
A programação das mesas já está fechada com seus verbetes e autores, entre convidados e mediadores. Serão 12 mesas com temáticas diversas. O Flipipa 2012 mantém o repertório eclético de convidados e temas. Uma mescla de literatura e seus gêneros (ficção e memória estarão em evidência), além do jornalismo cultural e academicismo.
Podemos adiantar participações inéditas de Tatiana Salem Levy, Luís Fernando Veríssimo, Reinaldo Moraes, Antônio Cícero, João Paulo Cuenca e Bené Fonteles, que além do debate também lançará a biografia de Luiz Gonzaga, entre outros escritores. O lançamento desta quarta-feira (26) contará com a participação de patrocinadores e parceiros, que vão divulgar suas ações durante o festival literário.
O alto nível dos debates, a impecável organização e ações educativas paralelas, aliados à própria vocação multicultural e turística da praia da Pipa, que reúne gente de várias partes do mundo, tem contribuído para colocar o Festival no calendário dos principais eventos nacionais e atrair o turista cultural.
É importante também destacar o caráter democrático. O Flipipa é um dos poucos eventos do gênero a manter o acesso livre a toda a programação, pois não há cobrança de ingresso.
Lembramos aos jornalistas que durante o lançamento vamos distribuir a programação impressa e demais atividades. Fotos estarão disponíveis no site/blog do festival www.flipipa.org
O Flipipa 2012 é uma realização do Projeto Nação Potiguar através da Fundação Hélio Galvão e Scriptorin Candinha Bezerra, tem patrocínio do MinC – Lei Rouanet, Lei Câmara Cascudo/Governo do Estado, Ecocil, Sesc/Fecomércio, Sesi/Fiern, Sebrae-RN, Associação de Hoteis e Pousadas da Pipa, Hotel Ponta do Madeiro, InterTV Cabugi, Cabotelecom, Tribuna do Norte, Mariz Comunicação, FDC, Cooperativa Cultural da UFRN, 98FM, Sebo Vermelho.

Sua presença é de grande importância para a repercussão deste evento! Te esperamos lá.

Agradeço o convite!!

Comentários