Força Aérea dos EUA adiciona 4º jato Global à frota



A Bombardier Jatos Executivos anunciou a entrega de um Global 6000 para a USAF (Força Aérea dos EUA). Este jato junta-se a outros três da família Global que já integram a USAF. A cerimônia de entrega foi realizada em uma das fábricas da Bombardier, em Connecticut. O 4º jato Global será equipado, em meados de 2013, com o Battlefield Airbone Communications Node (BACN), que está em desenvolvimento. O sistema permitirá comunicação diferenciada em campo de batalha para compartilhamento de dados.
“A Bombardier construiu uma forte relação com a Força Aérea norte-americana, que há quatro anos opera jatos Global. Estamos satisfeitos em sermos escolhidos mais uma vez para lidar com a missão BACN”, disse Derek Gilmour, vice-presidente de venda, marketing e administrativo de aviões especializados e anfíbios da Bombardier Aerospace. “Esta operação reafirma as credenciais dos aviões Global para missões especiais. Estamos orgulhosos em servir a Força Aérea dos EUA”, concluiu.
Reconhecido como o avião executivo de alcance ultra longo mais avançado do mundo, o Global 6000 é projetado e certificado para operar em atitudes de 15.545 metros. Ele voa melhor, mais longe, pode acessar campos de vôo mais curtos e sobe mais rápido que qualquer outro jato de sua categoria. Oferece cabine ampla para equipamento e pessoal, alta capacidade de geração de força e maior altura do solo para comportar a instalação de sensores. Além disso, sua carcaça é muito resistente a danos e provê integridade estrutural superior.
Sobre a Bombardier
Líder mundial em soluções inovadoras de transportes, de aeronaves comerciais, jatos executivos a equipamentos de transporte ferroviário e sistemas de serviços, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas receitas para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2011 foram de US$ 18,3 bilhões e suas ações são negociadas na Bolsa de Toronto (BBD). A Bombardier é listada como componente-referência para os índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability World and North América. No Brasil e América Latina, com exceção da Venezuela e do Caribe, o segmento de jatos executivos da Bombardier é representado pela Synerjet Brasil – empresa do grupo Synergy.

Comentários