Fashion ID traz para Natal a editora de moda Érika Palomino




Fashion ID - Edição Futuro
O Grupo Mulheres no FDS confirma, para dia 09 de outubro, a primeira edição do Fashion ID, evento que acontece no Olimpo Recepções, com o tema Futuro. Erika Palomino, editora da L´Officiel Brasil, vem participar do evento. Logo após cumprir a agenda das semanas de moda de Nova York, Londres, Paris e Milão, desembarca para palestrar no Fashion ID. Entre os nomes confirmados no line up estão Jogê e Le Femme. A beleza será coordenada pela equipe nacional da Wella Professionals em parceria com o Raquel Hair Center. "Escolhemos o tema futuro, pois o Fashion ID nasce como um embrião sob um novo olhar para a moda do Rio Grande do Norte", diz Marleide Brito.


Erika Palomino
Sua relação com o jornalismo de moda nasceu na época da Folha de S. Paulo, onde trabalhou por 17 anos, atuou como editora do caderno Moda, da página Atitude e da Revista Moda. Nesse período, pôde cobrir as mais importantes temporadas de moda, lançando grandes nomes como Alexandre Herchcovitch, Paulo Borges, Johnny Luxo, Ana Hickmann, entre outros. Nessa época, também teve a oportunidade de entrevistar personalidades da moda nacional e internacional, entre elas, Alexander McQueen, Kate Moss, Linda Evangelista, Marc Jacobs e Madonna.

Edita, desde 2005, o SPFW Journal, que circula durante todos os dias do evento de moda. Foi também, colunista da Vogue e Vogue RG, além de já ter colaborado com todas as mais importantes publicações brasileiras e algumas internacionais. Foi chamada de “Detetive de Tendências” pela Harper's Bazaar americana, e definida pelo Style.com, como a mais importante jornalista de moda do Brasil.

Na televisão, integra, desde a primeira temporada, o corpo de jurados do “Brazil´s Next Top Model”, exibido pelo Canal Sony. É editoria-chefe da revista francesa L’Officiel, no Brasil.

Comentários