EVENTO DA PORTOBELLO SHOP REÚNE MAIS DE 500 PARTICIPANTES E PREMIA ARQUITETOS DE TODO O PAÍS



Entre os mais de 28 mil inscritos, o arquiteto Gustavo Almeida, de Teresina/PI, levou a estatueta SER Portobello Shop, se destacando como 
o primeiro colocado de todo o país, na premiação que reconhece a importância destes profissionais no mercado da arquitetura, decoração e design de interiores.

A Portobello Shop, maior e melhor rede de franquia do segmento de revestimentos cerâmicos no Brasil, realizou entre os dias 13 e 16 de Setembro, o encerramento da 8ª Edição do SER Portobello Shop, programa de relacionamento da Portobello Shop com arquitetos, engenheiros e designers de interiores que hoje congrega mais de 28 mil profissionais inscritos de todas as regiões brasileiras. O evento de premiação, que é o maior do segmento, culminou com a Convenção Nacional de Franqueados da Portobello Shop, que reuniu os franqueados da rede durante os quatro dias de evento, em Angra dos Reis/RJ.

“Além do recorde de participantes durante o evento, em 2012 superamos mais uma meta: a de inscritos. Só de 2011 para cá, foram mais de três mil novos especificadores que se integraram ao time da Portobello Shop. Isso demonstra a confiança depositada em nossa marca, trabalho e qualidade”, comemora Juarez Leão, diretor da Portobello Shop, ao destacar a presença de mais de 500 pessoas durante os dois eventos da Portobello Shop, franqueados e profissionais parceiros. “É uma felicidade muito grande ver que, tanto os nossos especificadores, como também os franqueados, apóiam cada vez mais o nosso programa”, completou Juarez. Somente na 8ª edição, foram feitas 8.600 especificações e 312 especificadores foram premiados com viagens para vários destinos do país, através do programa de resgate de prêmios.

Realizada no Vila Galé Eco Resort, de Angra dos Reis, região serrana do estado fluminense, a Convenção Nacional de Franqueados teve em sua programação atividades lúdicas, culturais e também de reflexões e inserção de temas globais para o dia a dia dos profissionais, como debater sobre como se deve projetar para a Geração Y. Liderada pela psicanalista Andrea Naccache, a palestra sobre este tema levou os profissionais a um passeio pelas gerações dos Baby Boomers (nascidos entre as décadas de 60 e 70), Geração X (nascidos entre os anos 80 e 90), até chegar à Geração Y, dos nascidos entre 2000 e 2010, até à reflexão sobre como adaptar e recriar a milenar arte da arquitetura, construção e design, para os tempos atuais, compostos por uma geração mutante e inquieta. “O design e a criação permitem a quebra da mesmice e proporcionam a inovação. Além disso, a qualidade de um projeto pode mudar o mundo”, disse Andrea.
Com o tema ‘Como você quer ser lembrado daqui a 200 anos’, o filósofo Mario Sergio Cortella conduziu uma animada palestra com o intuito de suscitar a discussão de como devemos e podemos hoje, trilhar a vida para um futuro breve, e ainda, o que devemos fazer em vida para que sejamos lembrados por aqueles que ficarão. “Ser social é a capacidade que temos de ser lembrados, em especial por algo que fizemos. E isto é a nossa obra”, disse Cortella, que também é professor-titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, entre 1991 e 1992. “Quando Gustavo Kuerten ganhou o mundial de tênis? Em que ano Saddam Hussein morreu?”, perguntou o palestrante, e completou: “As pessoas só são ou estão vivas quando nos são importantes. As que não nos importam estão mortas ou não sentimos falta. Portanto, se você não teve algum envolvimento com o esporte tênis, ou não era adepto às discussões da política mundial, a conquista do jogador ou a morte do ditador não são importantes e não lhe farão falta”.

RECONHECIMENTO – Ainda no dia 15, foi a vez da cerimônia de premiação do programa SER Portobello Shop, de onde participam arquitetos, designers de interiores e engenheiros, todos chamados de especificadores, que acumulam pontos na medida em que realizam compras nas mais de 100 lojas da rede Portobello Shop e Empório Portobello espalhadas por todas as regiões brasileiras. Com o valor acumulado, os especificadores podem resgatar premiações intermediárias, como viagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, como Porto de Galinhas, Angra dos Reis, Buenos Aires, Chile e ainda Orlando, Nova Iorque, Londres, Paris, até Mykonos, na Grécia.
Para o Presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior, presente no evento, os resultados obtidos na 8ª Edição do SER Portobello Shop, que congrega as ações dos especificadores de Agosto de 2011 e Julho de 2012, superaram as expectativas e fortaleceram ainda mais o relacionamento entre estes profissionais e a rede Portobello Shop. “Os resultados que tivemos em 2012 são conseqüência de mais um aprimoramento deste nosso programa de relacionamento, que é sempre desafiador. E sentimos que estamos num crescente e o programa vem se aperfeiçoando nos mais diversos aspectos e esta edição foi a melhor edição, até o momento”.

Além de premiar aos 11 profissionais que se destacaram nas regiões administrativas da Portobello Shop (a empresa divide sua rede franqueada desta forma), a noite marcou a entrega da Estatueta SER, da 8ª Edição do SER Portobello Shop, para o arquiteto Gustavo Almeida, da cidade de Teresina/PI, que foi o profissional que mais de destacou em todo o Brasil, concorrendo com mais de 28 mil inscritos no programa de relacionamento da Portobello Shop.

“Ninguém especifica apenas para ganhar prêmios. O que faço é indicar produtos que acredito, que tenham qualidade comprovada e que atendam às necessidades de meus clientes. E fico muito feliz de ter a Portobello como integrante deste time”, diz o arquiteto, do escritório João Almeida e Gustavo Almeida Arquitetura e Interiores, que fica na capital piauiense.
Acompanhados de Gustavo, os demais profissionais que atingiram a pontuação do ranking do SER Portobello, irão, em Novembro, desfrutar de uma viagem para a Austrália, com passagem aérea, transfer e hospedagem pagos. “Já tinha sido agraciado ano passado com a viagem para a exótica Tailândia, por ter me destacado na região, e agora tive mais esse presente e reconhecimento por parte desta importante empresa”, finalizou Gustavo Almeida, que atua há mais de 30 anos no mercado.
Abaixo, os demais vencedores da 8ª Edição do SER Portobello Shop, o maior programa de relacionamento da área de arquitetura do Brasil.

REGIÃO
NOME
Norte e Centro-Oeste
Marcelo Samara
Nordeste 1
Ana Cristina Monteiro
Nordeste 2
Sandra Moura
São Paulo (Capital)
Sandra Dall’Oca
São Paulo (Grande São Paulo)
Felipe Torelli
São Paulo (Interior 1)
Fabio Brescia
São Paulo (Interior 2)
Sergio Coelho
Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo
Daniela Alvarenga
Paraná
Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande
Santa Catarina
Joelson Cardoso
Rio Grande do Sul
Alessandra Ribeiro


NOVIDADES – O evento em Angra dos Reis marcou, além do lançamento da 9ª Edição do SER Portobello Shop, o lançamento do SER Especial, com categorias de benefícios para incentivar quem mais se relaciona com a Portobello Shop. “Criamos o SER Plus, SER Premium e SER Black que trazem upgrade de pontos, inclusão de acompanhantes nas viagens-prêmio, além do aumento do número de destinos à escolha dos especificadores. Foram adequações feitas para aprimorar ainda mais o programa”, destacou Juarez Leão, diretor da Portobello Shop. O sistema de pontuação já está vigente e os especificadores já poderão conferir as melhorias a partir de Setembro.


PORTOBELLO SHOP – Como parte integrante do grupo Portobello S.A., a Portobello Shop S.A. nasceu em 1998, trazendo para o mercado um novo conceito: além de uma linha exclusiva de produtos de alta qualidade, oferece ao cliente atendimento personalizado e serviços que auxiliam no momento da decisão e facilitam o desenvolvimento da obra. Hoje, com 108 lojas instaladas em todas as regiões do Brasil, operadas por 66 Franqueados, a Portobello Shop também atua com elaboração de projetos, paginações, cortes especiais, medição de ambientes, assistência técnica, assentamento e entrega programada. Mais detalhes em www.portobelloshop.com.br

Comentários