Encerrado o Encontro Anual de Proprietários de HI Hostels de 2012



“O próximo encontro vai ser em Maceió/AL “


            A praia de Pipa, reconhecida como uma das mais belas  praias do litoral brasileiro  sediou o “ 13º Encontro Anual de Proprietários de HI Hostels 2012”  de  20  a 22 de  setembro.
            O  Encontro,   promoção da Federação Brasileira  dos  Albergues da Juventude –FBAJ   reuniu cerca de 150 participantes,  hospedados  no   HI Pipa,   hostel que  nos últimos três anos foi  escolhido o melhor HI Hostel do Brasil.             
            Carlos Augusto Alves, presidente da HI Brasil, a Secretaria de Turismo de Tibau do Sul Regina Araújo e Janete Alcântara, proprietária e co-organizadora  do HI Pipa abriram o Encontro no Centro de Eventos do  Hotel Caju Montebello, no município de Tibau do Sul/RN.
            Os mega eventos que vão ocorrer no Brasil pautaram o programa, com a apresentação das palestras “A realização dos grandes eventos no Brasil: Perspectivas e  Desafios para os hostels brasileiros”   apresentada por Marcelo Pedroso , Diretor de  Mercados Internacionais da EMBRATUR  e “A Importância da Hospitalidade na rede HI Brasil na agenda de grandes eventos”, com a professora  doutora Marlene Matias.
            A programação do Encontro contou com a presença do Secretario Geral do Centro de Informações e Desenvolvimento dos Albergues da Juventude da América Latina, Federico Polesel.

            O arquiteto Marcos Becker, mostrou aos participantes as “Tendências arquitetônicas e novas modalidades de Hostels”.

            Pedro Serra, do Blog Sem Destino apresentou  dicas para criação de blogs e a empresa Duetto falou sobre as novas mídias sociais.
 
            Como um dos objetivos do evento é fomentar a troca de experiências entre os integrantes da rede, Mery Bezerril, gerente do HI Lua Cheia de Natal, mostrou o programa de sustentabilidade ambiental  que o hostel desenvolve. Temas como qualidade e gestão de hostels foram  assuntos que mobilizaram os participantes do evento.   
              
            O Encontro encerrou com o tradicional debate “A Voz do proprietário”  e teve Maceió como o destino escolhido para sediar o Encontro em 
2013. 
            Maceió conta com dois HI Hostels, o Maceió Hostel  Pajuçara e o HI Ponta Verde.


Projeto “Descobrindo o Brasil”
            Durante o Encontro foi formalizada  a parceria da HI Brasil com o  projeto “Descobrindo o Brasil”, promoção dos blogs de turismo  “Sem Destino”  e “Vou Contigo”.
            O projeto contempla um tour de 23 dias pelo litoral do Nordeste, percorrendo praias do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. A hospedagem  de Pedro Serra e Átila Ximenes será nos HI hostels da região visitada.


Comentários