Domno apresenta o primeiro espumante com ouro das Américas em Fortaleza



Um espumante de ouro puro de 23 quilates. Este deve ser o rótulo mais procurado no Circuito Brasileiro de Degustação que será realizado dia 20 de setembro, em Fortaleza. O Ponto Nero Gold é elaborado pela Domno do Brasil, uma das 21 vinícolas nacionais que farão sua estreia na capital cearense. “É o primeiro vinho espumante elaborado com ouro comestível das Américas”, afirma o diretor-administrativo Jones Valduga.

Além do visual único e brilhante das 25 miligramas de ouro por garrafa usadas na sua  composição, o Ponto Nero Gold é um espumante do tipo Blanc de Blancs (100% Chardonnay), com 18 meses de autólise nas leveduras. “Sem o ouro, seria um espumante de extrema qualidade, com o ouro, é um produto excepcional”, destaca Jones Valduga. “Este produto inédito e exclusivo será a estrela de festas, casamentos e comemorações Brasil afora”, comenta o diretor-administrativo da Domno. “É um espumante destinado a quem nasceu para brilhar”, destaca. O Ponto Nero Gold foi lançado no mercado nacional em abril deste ano. A primeira edição de 3 mil garrafas já está esgotada. A Domno acaba de lançar uma nova edição, de mais 3 mil garrafas para o final do ano.
O ouro, que sempre é associado a poder, riqueza e sucesso, comprovadamente possui diversas propriedades benéficas ao organismo. Ele é usado na medicina desde o século 15 para melhorar a função cerebral ou regenerar órgãos em falência. Hoje em dia, ainda é recomendado para o esgotamento nervoso e para a depressão. O metal nobre também possibilita melhoras na circulação sanguínea e estimula a atividade celular, e, além disso, alguns até dizem que é afrodisíaco.


Comentários