Brasil em destaque no maior salão náutico da Europa




Pavilhão Brasil é aberto oficialmente durante o evento. MTur está se articulando para o Brasil sediar futura edição do Grand Pavois


 Considerado o maior salão náutico da Europa e o 3° maior do mundo, o Grand Pavois 2012, que está em sua 40ª edição e está em sendo organizado na cidade de La Rochelle, França, apresentou hoje (21) a abertura oficial do Pavilhão Brasil. O local apresenta as principais oportunidades do turismo náutico brasileiro e é uma vitrine para as ações do Ministério do Turismo voltada para este segmento.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades francesas e brasileiras. Entre elas o prefeito da cidade, Maxime Bono, o representante do Grand Pavois, Alain Pochon, o presidente da Federação das Indústrias Náuticas da França, Jean François Fontaine, e o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota.

Os representantes franceses manifestaram a honra de ter Brasil no Grand Pavois. Também destacaram a disponibilidade de colaboração entre os dois países em relação à náutica e a realização do rally náutico Ile du Soleil, que já ocorre entre o Brasil e a França. A cooperação foi enfatizada pelo secretário Fábio Mota, que falou ainda sobre as oportunidades de investimentos que vêm sendo criadas no Brasil a partir do crescimento do turismo nacional.

“Temos diversas obras de infraestrutura turística em andamento e a expectativa para os próximos meses é manter o mercado aquecido. Futuramente, o objetivo é realizar uma edição do Grand Pavois no Brasil, o que contribuiria para a redução do déficit da balança comercial brasileira, atraindo um público de alto poder aquisitivo”, disse. De acordo com Mota, somente durante o período da feira, a região de La Rochelle espera gerar cerca de € 400 milhões em negócios e atrair mais de 480 mil turistas.

Investimentos no Brasil

O evento teve início no dia 19 e vai até o próximo dia 24 de setembro. Como parte da programação, o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do MTur, Hermano Carvalho, ministrou palestra sobre “Oportunidades de Investimentos no Brasil”, no auditório do Pavilhão Brasil. O secretário Fábio Mota, juntamente com outras autoridades brasileiras e francesas, realizou uma visita técnica às embarcações da empresa francesa Nautitech, uma das maiores empresas do mundo na operação de locação de barcos, com o objetivo de viabilizar este tipo de atividade no Brasil.


Comentários