Neste mês começa a temporada para ver um dos fenômenos
mais incríveis da natureza: a aurora boreal. As luzes do norte, como também são
chamadas, podem ser vistas a olho nu nas regiões onde ocorrem. O visual de
lindas luzes coloridas que "dançam"no céu é fruto do contato
dos ventos solares com o campo magnético do planeta. A aurora boreal ocorre
normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril e é possível
vê-la em territórios ao norte tanto na costa leste (Nanavut) quanto na oeste
(Yellowknife), no período noturno ou final de tarde. No Brasil, a
Queensberry é uma das operadoras que levam turistas brasileiros ao Canadá para
apreciar este espetáculo natural. Observar a aurora boreal é uma das 23 autênticas
experiências canadenses que foram apresentadas ao público brasileiro durante
o "Showcase Canadá Brazil". A Coleção de Experiências
Únicas Canadenses, ou Signature Experience Collection (SEC), tem como
objetivo aumentar a presença brasileira no Canadá.
Em geral, os brasileiros vão
para as províncias de Ontário, do Quebec e de British Columbia, seguidas de
Alberta e Nova Scotia. "Além de explorar atividades dos roteiros
conhecidos, queremos que os brasileiros tenham acesso ao que existe de único
nestas experiências e em outras que são desconhecidas até mesmo para alguns
canadenses. Além de paisagens deslumbrantes e um contato cada vez mais próximo
com o povo canadense que é muito amável, a coleção torna a experiência
canadense mais real, mesmo antes do embarque", explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas
Internacionais da CCT.
Segundo a Source Global
Tourism, em 2011, 73% dos viajantes brasileiros que pretendem ir ao exterior
gostariam de conhecer o Canadá. "O investimento feito pela CCT para
os turistas brasileiros gira em torno de 1 milhão e 400 mil dólares e a cada
dólar investido temos como retorno uma média de 21 dólares", declara
Charles. O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no
país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam
atividades outdoors e urbanas.
"Nos primeiros cinco
meses do ano (janeiro a maio) os visitantes brasileiros representaram 27.600
pernoites, um acréscimo de 9,5% em relação ao mesmo período de 2011. Este é um reflexo
claro da estratégia que temos adotado, explorando qualidades que interessam ao
brasileiro como o perfil do povo canadense, nossas belas paisagens, uma mistura
incrível de natureza e centros urbanos, e uma culinária excepcional",
declara Siobhan Chretien, diretora Regional para Mercados Emergentes da
CCT.
Comentários