AURORA BOREAL


Neste mês começa a temporada para ver um dos fenômenos mais incríveis da natureza: a aurora boreal. As luzes do norte, como também são chamadas, podem ser vistas a olho nu nas regiões onde ocorrem. O visual de lindas luzes coloridas que "dançam"no céu é fruto  do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta. A aurora boreal ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril e é possível vê-la em territórios ao norte tanto na costa leste (Nanavut) quanto na oeste (Yellowknife), no período noturno ou final de tarde. No Brasil, a Queensberry é uma das operadoras que levam turistas brasileiros ao Canadá para apreciar este espetáculo natural. Observar a aurora boreal é uma das 23 autênticas experiências canadenses que foram apresentadas ao público brasileiro durante o  "Showcase Canadá Brazil". A Coleção de Experiências Únicas Canadenses, ou Signature Experience Collection (SEC),  tem como objetivo aumentar a presença brasileira no Canadá.   
Em geral, os brasileiros vão para as províncias de Ontário, do Quebec e de British Columbia, seguidas de Alberta e Nova Scotia. "Além de explorar atividades dos roteiros conhecidos, queremos que os brasileiros tenham acesso ao que existe de único nestas experiências e em outras que são desconhecidas até mesmo para alguns canadenses. Além de paisagens deslumbrantes e um contato cada vez mais próximo com o povo canadense que é muito amável, a coleção torna a experiência canadense mais real, mesmo antes do embarque", explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais da CCT
Segundo a Source Global Tourism, em 2011, 73% dos viajantes brasileiros que pretendem ir ao exterior gostariam de conhecer o Canadá. "O investimento feito pela CCT para os turistas brasileiros gira em torno de 1 milhão e 400 mil dólares e a cada dólar investido temos como retorno uma média de 21 dólares", declara Charles. O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam atividades outdoors e urbanas. 
"Nos primeiros cinco meses do ano (janeiro a maio) os visitantes brasileiros representaram 27.600 pernoites, um acréscimo de 9,5% em relação ao mesmo período de 2011. Este é um reflexo claro da estratégia que temos adotado, explorando qualidades que interessam ao brasileiro como o perfil do povo canadense, nossas belas paisagens, uma mistura incrível de natureza e centros urbanos, e uma culinária excepcional", declara Siobhan Chretien, diretora Regional para Mercados Emergentes da CCT. 

Comentários