ATRATIVOS BRASILEIROS EM TERRAS PORTUGUESAS




Embratur apoia a realização do Ano do Brasil em Portugal, que inicia neste final de semana.

cultura e os atrativos turísticos brasileiros serão destaque nas comemorações do Ano do Brasil em Portugal, que terá a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como um dos apoiadores. A programação, que se inicia neste final de semana, engloba shows, mostras de arte, exposições, presença de chefs de cozinha do Brasil e exibição de filmes brasileiros em diversas cidades de Portugal.

Amanhã, dia 22, em Lisboa, será realizado show de Ney Matogrosso e Monobloco, e no domingo (23) será a vez do Concerto “O Brasil abraça Portugal”, com Martinho da Vila, Carminho, Zeca Baleiro, Boss AC, Zé Ricardo e Paulo Gonzo. O concerto será um grande arranjo musical com participação de artistas brasileiros e portugueses.

A programação, que terá atrações culturais de diversos estados brasileiros, é extensa e será realizada ao longo de 10 meses, com encerramento em junho de 2013. Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, “esta é uma forma de mostrar aos portugueses o que o Brasil tem de melhor e o que mais chama a atenção dos turistas que nos visitam: a cultura”.

Ainda estão previstos espectáculos e concertos gratuitos, exposições de arte e design, um festival literário e de gastronomia e um seminário de economia criativa. Estas ações  têm o objetivo de promover a criatividade e a diversidade do pensamento, das manifestações artísticas e culturais dos dois países, e ainda, intensificar o intercâmbio científico e tecnológico e estreitar as relações econômicas bilaterais.

Mercado Português

Portugal é um dos maiores emissores de turistas para o Brasil, no ano passado mais de 180 mil portugueses  visitaram o nosso país. “Essas estatísticas tornam a promoção do Brasil em Portugal necessária e estratégica para o turismo brasileiro”, afirma Dino.

Em 2011, Portugal foi classificado como o décimo maior emissor de turistas para o Brasil, com o envio de  183 mil visitantes. “Portugal continua sendo um mercado de altíssima prioridade para o Brasil, tanto pela importância econômica, quanto pelos laços culturais que temos”, afirmou.  
 Assessoria de Comunicação- Embratur

Comentários