Alunos de Gastronomia da Anhembi Morumbi representam o Brasil em concurso internacional




Estudantes venceram a etapa nacional do Laureate Culinary Cup, realizada em agosto, na UnP (Universidade Potiguar). No final de setembro, será a vez de enfrentar os concorrentes de outras partes do mundo, no evento que acontece na Universidad Del Valle de México


 Lucas Galli e Vitor Coelho, alunos do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, venceram a etapa nacional do Laureate Culinary Cup, realizada em agosto, em Natal (RN).

Os estudantes da Anhembi Morumbi competiram com alunos de outras três instituições da Rede Laureate no Brasil - Faculdade dos Guararapes (PE), Centro Universitário IBMR (RJ) e Universidade Potiguar (RN). Todos os concorrentes foram avaliados nas competências de ordem teórica, prática e conhecimento gastronômico.

O próximo grande desafio da dupla será representar o Brasil na etapa internacional do concurso, que acontecerá na Universidad Del Valle de México, ainda em setembro.

Pratos premiados
Os pratos apresentados pelos alunos da Anhembi Morumbi na copa culinária foram: Polvo do Litoral, entrada fria composta de salada de polvo com mix de folhas verdes, molho cítrico e croutons ao perfume de ervas. Este prato foi uma referência às famílias de pescadores do litoral sul do Brasil. Como entrada quente os futuros chefs ofereceram a Trilogia de Camarão - moqueca de camarão, camarão empanado com crocante de coco e camarão alho e óleo – para homenagear a cozinha brasileira. O prato principal foi o Churrasquinho do Jerônimo – linguiça artesanal de cordeiro, carré de cordeiro marinado com ervas, farofa, vinagrete e queijo coalho - para relembrar um dos principais hábitos gastronômicos brasileiros. Para finalizar, como sobremesa, o Quitute do Vô Mário - bolo rústico com creme de queijo, calda de goiabada, praline de castanha e zester de tangerina – produção embasada na cozinha de conforto, para aflorar as memórias gustativas saudosistas.

Sobre o Laureate Culinary Cup           
O Laureate Culinary Cup é um evento anual, promovido pela rede Laureate para integrar as suas diversas instituições que oferecem cursos de Gastronomia. Por meio da produção de pratos culinários inovadores e sofisticados, a competição amplia os conhecimentos em pesquisa interdisciplinar, competências teóricas e práticas, avaliação do conhecimento gastronômico e divulgação da cultura e gastronomia brasileira.


Sobre a Anhembi Morumbi       
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 740 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Sobre a Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities
Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 60 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Cerca de 740 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.

Comentários