Agraz realiza Festival Gastronômico Mexicano



Chef Enrique Olvera criará pratos com 100% dos ingredientes trazidos do México




 O restaurante Agraz realiza a 6ª edição do Festival Gastronômico Mexicano de 15 a 21 de setembro, com o chef convidado Enrique Olvera, do Pujol, eleito este ano o melhor restaurante do México e o 36º do mundo pela revista de gastronomia San Pellegrino. Olvera será recebido pelo chef da casa, Franco Maddalozzo.

Com a proposta de pesquisar e criar pratos a partir de ingredientes locais mesclados com técnicas culinárias contemporâneas, Olvera irá apresentar um menu com 100% dos ingredientes trazidos do México.

Entrada
Taco de ceviche de robalo
Tortilla de chuchu, feijão e pimenta em pó
Flauta de abacate
Emulsão de coentro com maionese de chipotle ralado

Prato principal
Polvo à mexicana
Pargo frito, cebolinha, chilli cuaresmeño e abobrinha
Mole verde de quelites

Sobremesa
Sorbete de frutas vermelhas
Musse de manga
Maracujá, nuvem de macadâmia salgada e gel de coco

O valor do menu é de R$69, com direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, além de uma degustação de tequila cortesia servida pelo tequillier Ricardo Cisneros Beltrán, assim como uma degustação de vinhos da Casa Santo Tomas servida pelo sommelier Elliot Diaz.

A 6ª edição do Festival Gastronômico Mexicano conta com o patrocínio de Conselho de Promoção Turística do México, Tequila 1921 e Casa Santo Tomas, além de o apoio de Aeromexico e Copa Airlines.

Serviço:
Festival Gastronômico Mexicano - Restaurante Agraz
Data: de 15 a 21 de setembro
Endereço: Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia - hotel Caesar Park São Paulo Faria Lima
Horário: almoço: das 12h às 15h; jantar: das 19h às 24h
Valor: R$69
Cartões: American Express, Diners, Mastercard , Visa, Visa Electron, Maestro e Visa Vale
Capacidade: 100 pessoas
Reservas: (11) 2163-6622

Sobre Restaurante Agraz
Sob comando do chef italiano Franco Maddalozzo, oferece pratos de cozinha internacional no almoço e no jantar, além de menu mexicano criado pelo chef Enrique Olvera. Diariamente serve, ainda, café da manhã e menu executivo durante a semana.

Sobre chef Enrique Olvera
Chef e proprietário do Pujol (www.pujol.com.mx), localizado na Cidade do México e eleito neste ano o 36º melhor restaurante do mundo pela revista de gastronomia San Pellegrino, Enrique Olvera estudou no New York´s Culinary Institute of America, e foca o seu trabalho no uso de ingredientes tipicamente mexicanos 

Comentários