Accor chega a 90 contratos de desenvolvimento no Brasil



Grupo tem o ambicioso plano de chegar a 250 hotéis no país até 2016. Parceiros da Accor estão comprometidos com investimento de USD1,5 bilhão.


 
A Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado no Brasil, anuncia o número recorde de 90 contratos de implantação, projetos que devem ser entregues até 2016. O Grupo será responsável por um incremento de 13.819 novos quartos e pela geração de mais de 3.600 empregos diretos. Com estes empreendimentos, a Accor consolida a sua liderança no país e fortalece ainda mais sua posição de destaque na América Latina.

Para Roland de Bonadona, COO da Accor para a América Latina, a expansão do setor hoteleiro vem sendo impactada positivamente pelo bom momento político e econômico do Brasil, sinônimo de maiores investimentos e elevada confiança dos investidores. “Do ponto de vista econômico, o Brasil vive um momento que favorece bastante os negócios em geral e a hotelaria em particular. A ascensão da classe C, a demanda crescente dos grandes centros e a proximidade de grandes eventos como a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas, que, apesar de não influenciarem as decisões de negócios da Accor, têm puxado os investimentos em infra-estrutura no país” explica.

Em 2012 o Grupo será responsável pela inauguração de 22 novos hotéis no Brasil / 3,068 quartos (11 dos quais já foram abertos). A Accor também celebrou desde janeiro a assinatura de 19 novos contratos, sendo 42% no modelo de franquia.

Atualmente a empresa tem como ambição de desenvolvimento para os próximos anos abrir 4.000 novos quartos a cada ano no Brasil ou o equivalente a 25 hotéis por ano no País. Por intermédio de seus parceiros, a Accor investirá aproximadamente US$ 1,5 bilhão até 2016 no Brasil.

Aquisição do portfolio sul-americano do Grupo Posadas
 
Recentemente a Accor anunciou a aquisição do portfolio sul-americano do Grupo Posadas por US$275 milhões. Quando finalizada esta transação, a Accor América Latina agregará às suas operações 2,600 novos quartos (15 hotéis) e uma carteira de desenvolvimento de 2,000 novos quartos (14 hotéis).

Uma vez que 19 dos 29 hotéis estão localizados no Brasil, o grupo irá chegar a 27,812 apartamentos (167 hotéis) e uma carteira de desenvolvimento de 15,104 apartamentos (98 hotéis), reforçando as marcas dos segmentos Up e Midscale que atuam na região: Sofitel, Pullman, Novotel e Mercure.

Hotéis que serão abertos em 2012


ibis Contagem
ibis Itu
ibis Novo Hamburgo
ibis Passo Fundo
ibis Vitória Praia de Camburi
Mercure Salvador Boulevard
ibis Mossoró
ibis Sertãozinho
ibis Barretos
ibis Feira de Santana
ibis Recife


34 anos de história do grupo Accor no Brasil

Ao longo de mais de três décadas no Brasil, a Accor vem oferecendo serviços de qualidade e projetos inovadores em hotelaria, turismo e serviços. A proposta do Grupo atende todos os segmentos, do luxo ao supereconômico, com marcas dedicadas e altamente reconhecidas pelos viajantes. Somente em 2011 a empresa foi responsável pela abertura de nove novos hotéis no país, um incremento de aproximadamente 1.400 quartos, e pela assinatura de 26 novos contratos de implantação e mais três grandes contratos para o desenvolvimento dos primeiros 25 ibis budget no Brasil, um recorde de desenvolvimento.

A experiência e o conhecimento de mercado do Grupo não foram os únicos fatores que transformaram a Accor no grupo hoteleiro número 1 do Brasil. Suas marcas têm conquistado cada vez mais mercados porque os consumidores e parceiros confiam no modelo de negócios da Accor. Cada projeto leva em consideração peculiaridades que vão da escolha da melhor localidade até a construção, decoração, manutenção e operação efetivas dos hotéis. Na Accor, cada hotel é projetado como se fosse único.

O Grupo também entende a importância de ter em seus hotéis e em suas áreas de suporte os melhores profissionais do mercado, por isso dedica significativos recursos para oferecer perspectivas reais de crescimento profissional aos seus colaboradores. Não à toa há 19 anos criou a Acadèmie Accor, primeira universidade corporativa da América Latina, e pelo 15º ano a Accor foi eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” pelo Instituto Great Place to Work.

Cuidados especiais é o que também recebem os investidores do Grupo. Para cada um deles, há vantagens que garantem a rapidez de retorno sobre o capital investido, entre elas sistemas de reservas global (TARS), equipes de vendas regionais, apoio de marketing e tecnologia, gestão da operação, além de um programa de fidelidade consistente e pioneiro na hotelaria, o Le Club Accorhotels, que oferece vantagens e recompensas em mais de 2.500 hotéis no mundo inteiro.

Em 2011 a Accor América Latina foi responsável pela venda de 5,5 milhões de diárias, das quais 2,2 milhões (40%) ocorreram através de seus canais de distribuição, dos quais mais de um milhão por intermédio dos sites accorhotels.com e marcas. O programa de fidelização Le Club Accorhotels foi responsável por 1,6 milhão de reservas no mesmo período. É esse cuidado, somado ao know-how em hospitalidade da Accor, que faz da estadia em seus hotéis uma experiência diferenciada e torna o investimento de seus parceiros algo seguro e certo.

Comentários