ABGEV debate tecnologia nas viagens corporativas em evento do ACTE





TOPO OFICIAL.jpg 

Viviânne Martins (ABGEV) e Eduardo Murad (IBM) durante debate do Executive Forum ACTE



A ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) participou nesta quinta-feira (20) doExecutive Forum ACTE (Association of Corporate Travel Executives), que ocorreu no Centro Fecomercio de Eventos, na capital paulista. 

O evento contou com a presença da presidente da ABGEV, Viviânne Martins, além dos principais compradores e fornecedores de viagens corporativas. Em debate, temas como o futuro das viagens corporativas, desafios, usos de tecnologia e outros. O objetivo é estimular o compartilhamento de ideias e práticas.

Presente no painel intitulado “Focusing on Procurement’s Role in the Future of Travel Management”, que abordou o papel da tecnologia como fator de mudança no futuro das viagens corporativas, Viviânne Martins destacou a importância das ferramentas tecnológicas no setor, como os OBTs (Online Booking Tools). Moderado por Ron DiLeo, diretor executivo da ACTE, o painel contou ainda com a presença de Valerie Fender (gestora de viagens corporativas da Blackboard Inc.) e Eduardo Murad (Diretor e conselheiro de compra e viagens na América Latina da IBM). A presidente da ABGEV também reforçou o papel dos encontros dos comitês da entidade, que acontecem mensalmente, para a atualização constante dos gestores de viagens e eventos corporativos. 

Houve também a apresentação de um painel intitulado “ACTE Whitepaper Presentation: Travel Management of Tomorrow: Doing More with Less”, moderado por Fernando Marcomini, gerente de vendas e de relacionamento com clientes da América Latina da Radius. Marcomini antecipou dados do estudo intitulado “ACTE Whitepaper: The Future of Travel Management”, que aponta uma maior eficiência dos processos do setor em 2017. A pesquisa será divulgada integralmente durante o ACTE Conference Roma, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro.


Para foto em alta resolução, acesse o link.


Sobre a ABGEV/ALAGEV
Fundada em 2003, a ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) é a única associação sem fins lucrativos de gestores de eventos e viagens corporativas do Brasil e da América Latina. Em 2011, foi lançada sua expansão por meio da ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), que pretende se instalar na Argentina, Colômbia e Chile até 2013.
Formada por profissionais responsáveis pela administração de viagens e eventos de grandes empresas e fornecedores de produtos e serviços dos diversos segmentos da indústria do turismo de negócios, a instituição possui dez comitês de trabalho. Por meio de intercâmbio, busca alternativas para as necessidades comuns entre os profissionais da área e contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do setor.
A associação gera debates e fomenta o diálogo entre os profissionais, realizando congressos, fóruns, palestras, reuniões, publicações periódicas e índices mercadológicos. Atualmente, a ABGEV/ALAGEV conta com cerca de 500 associados de 250 empresas. Mais informações: www.abgev.org.br.

Comentários