500 pessoas fizeram uma caminhada ecológica pelo bairro da Barra: passeio aconteceu neste sábado (22) e teve o apoio do Salvador Bus



Aproximadamente 500 pessoas participaram na manhã deste sábado de uma caminhada conscientização ecológica, no bairro da Barra, em Salvador. O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, teve a participação de alunos de escolas particulares da capital baiana e do ônibus turístico Salvador Bahia Bus que foi um dos parceiros do evento.
Com o objetivo de conscientizar a população e chamar a atenção para a importância de ações sustentáveis a exemplo da coleta seletiva e a reciclagem, os alunos, pais e professores caminharam do Farol da Barra até o Cristo, onde deram um abraço simbólico no Cristo, fizeram uma oração e falaram um pouco da importância da preservação do meio ambiente. Para a assistente administrativa, Vilmene Borges, mãe de um dos alunos que participaram da caminhada, “ações como essa são importantes para que as crianças cresçam com essa consciência de preservação e de cuidado com o meio ambiente”, comenta.
Como forma de apoiar e incentivar a preservação o Salvador Bus – que utiliza o Biodisel como combustível - participou da iniciativa disponibilizando um dos seus ônibus para dar assistência às pessoas que não podiam acompanhar todo o percurso a pé. “A iniciativa do Salvador bus é importante para que os empresários do setor de transportes possam se espelhar. O Salvador bus está dando um passo muito grande em relação ao apoio a iniciativa ambiental”, considerou Wellington Magalhães, idealizador do projeto.
Conforme a responsável pelo setor comercial do Salvador Bus, Luciana Passos, “todas as pessoas e empresas devem se envolver mais com esse tipo de ação. O Salvador Bus com o projeto ‘Aula Viva’ e com esse projeto, pode interferir na base e no crescimento da criança, para que ela se torne um cidadão mais consciente”, disse.

Comentários