Presidente da Embratur participa hoje da inauguração do novo Centro de Eventos do Ceará, que passa a ser o maior do país

COM NOVO CENTRO DE EVENTOS, FORTALEZA APOSTA
NO TURISMO DE NEGÓCIOS


 
Fortaleza faz, a partir de hoje (15/08), uma grande aposta na área de turismo de eventos. A cidade inaugura o Centro de Eventos do Ceará, que passa a ser o maior do país. No último ano, a capital cearense recebeu 5 eventos catalogados pelo ICCA (Associação de Convenções e Congressos Internacionais, pela sigla em inglês). Com o lançamento da estrutura, abrem-se novas possibilidades para a cidade, que conta, atualmente, com 16 voos internacionais.
 
“Tenho certeza que, com os investimentos feitos neste espaço e a megaexposição internacional que a cidade terá com a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, Fortaleza entrará para a lista das principais cidades captadoras de eventos internacionais nos próximos anos”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.
 
Dino avalia que há boa margem de crescimento para o turismo de eventos em Fortaleza. Em 2010, dos 95.788 estrangeiros que visitaram a cidade, 14% o fizeram a negócios. A participação desse segmento no resto do país foi de 23,3%% em todo o país, no mesmo ano. “Essa diferença mostra que há boa margem para crescimento, o que, inclusive, ajuda a combater os efeitos da sazonalidade típica do turismo de Sol e Praia ou de Ecoturismo”, avalia.
 
O presidente da Embratur estará presente ao evento de inauguração do Centro de Eventos do Ceará, que ocorre na Av. Washington Soares, 999, em Fortaleza, às 20h desta quarta-feira.

Comentários