Marinha inicia buscas a Barco de Pesca desaparecido


NOTA  À  IMPRENSA Nº 1 

Marinha inicia buscas a Barco de Pesca desaparecido 

O Comando do 3º Distrito Naval informa que tomou conhecimento, neste domingo, dia12,  por volta das 19 horas, que o Barco de Pesca “JEFFERSON  I”  teria desaparecido há cerca de 200 Km de Natal.  Foi determinado que o Navio Patrulha “Goiana” desatracasse e fosse para o local. A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN)  acionou a Comunidade Marítima local para apoio às buscas à embarcação. 
O Comando do 3º Distrito Naval solicitou, ainda, ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a publicação do ocorrido em Avisos-Rádio Náuticos. Até o momento a Marinha não tem informação da embarcação nem de seus tripulantes. A chegada do Navio-Patrulha na área está prevista para hoje à noite. 
A Marinha tomou conhecimento do ocorrido por meio do Sr. Ubirajara Camarão da Silva, que participou que o Sr.  João Batista da Silva, Comandante do Barco de Pesca “EMANUELLE”, de sua propriedade, havia informado que estava pescando nas proximidade e com contato visual e de rádio com o Barco de Pesca “JEFFERSON I”,  sob o comando do Sr. João Maria da Silva, quando, por volta 20h30, perdeu contato com o mesmo e que efetuou buscas na área durante o domingo mas nada encontrou. 

Dados do Barco de pesca “JEFFERSON I”: 
- embarcação de madeira com aproximadamente 11 metros de comprimento; 
- casco preto e superestrutura branca com uma faixa amarela de proa a popa; 
- transportava 10 caixas de isopor de 180L; 
- possui boias com o nome da embarcação; 
- 6 tripulantes 


   

CLEBER RIBEIRO DA SSILVA 
Capitão-de-Fragata (T) 
Assessor de Imprensa 
            (84) 8862 1122       / 3216 3048

Comentários