Marina de Natal será proposta de Carlos Eduardo Alves para Natal

O candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) foi o convidado desta sexta-feira (10) do Encontro das Belas do Turismo, que ocorreu na Pizzaria do Serhs Natal Grand Hotel. Por reconhecer no Turismo a principal atividade econômica da cidade, em especial como grande geradora de emprego e divisas, Carlos Eduardo disse que um futuro governo seu dará a prioridade que o segmento merece. Para isso, continuou ele, haverá investimentos permanentes em limpeza pública, sinalização (inclusive bilíngue) e na divulgação de Natal em outros Estados e outros países. 

“Natal é privilegiada por ter uma natureza exuberante, mas sabemos que somente os recursos naturais não são suficientes para sustentar o Turismo. Temos consciência de que o Poder Público também precisa fazer sua parte”, destacou ele. 

Um dos principais projetos de Carlos Eduardo para elevar o fluxo turístico em Natal é reestruturar a orla urbana, de Ponta Negra à praia da Redinha. A ideia é recuperar os calçadões e instalar chuveiros e banheiros públicos, além de boxes de informações turísticas e pontos com salva-vidas. 

Outra proposta é construir uma marina na Zona Leste, próximo à ponte Newton Navarro, no encontro do rio Potengi com a praia do Forte. Ele disse que, desde sua gestão na Prefeitura, encerrada em 2008, mantém contato com grupos interessados no projeto. No entanto, de lá para cá, nada evoluiu. Ele disse que vai retomar o diálogo em torno da marina, pelo potencial de crescimento desse tipo de equipamento no chamado turismo náutico. 

“Uma vantagem adicional da instalação da marina é a proximidade que Natal tem de Fernando de Noronha. O que atrairia para a nossa cidade embarcações que hoje passam perto do nosso litoral, mas não chegam a atracar porque sabem que não temos um local adequado para isso”, explicou ele, acrescentando que os usuários da marina consumiriam produtos e serviços locais, aquecendo a economia natalense. 

Carlos Eduardo afirmou que as ações específicas para o Turismo estariam integradas às promovidas em outras áreas. Referiu-se a obras estruturantes, a melhorias no trânsito, à construção de novos pontos de estacionamentos, a investimentos em paisagismo e à definição de áreas para ciclovias. “Assim, teríamos uma cidade melhor para os natalenses. E uma cidade que é boa para seus moradores também é boa para os turistas”. 

Carlos Eduardo elogiou o grupo SERHS ao chegar em Natal, pela elegância com que trataram a construção do primeiro hotel do grupo no Brasil, sendo o RN, o estado escolhido.  Sobre a Via Costeira, ele defendeu a construção de novos hotéis mas sob as  leis da cidade.

"Quem quer ser prefeito de Natal tem que saber que o turismo é nosso  principal tripé: Turismo, comércio e empresas portadoras de serviços", disse Carlos Eduardo.






 Carlos Eduardo, Cristina Lira e dr. Ivanaldo Bezerra, diretor de desenvolvimento corporativo do SERHS
 Silvio Arruda, Cristina Lira e Gaspar N. Silva representando o turismo e hotéis de Barra do Cunhau
 Gaspar N. Silva, Carlos Eduardo e Silvio Arruda
 Cristina Lira, Carmen Pujol, Alicia e Ernesto Martin Ferro
 Solange Portela, Cristina Lira e Dr.. Ivanaldo Bezerra
 Carlos Eduardo e Cristina Lira
O candidato foi sabatinado pelas belas e belos do turismo, sobre vários aspectos desde qualificação profissional, maior atenção na secretaria de turismo com profissionais da área , ao turismo de eventos que traz mais turistas com qualidade. E Carlos Eduardo adiantou que Natal precisa de um  novo centro de convenções, a exemplo do Ceará que inaugura um mega centro com capacidade para 30 mil pessoas nesta quarta-feira(15). O Turismo cultural também foi tema de questionamentos, que Natal precisa explorar mais este segmento; a captação de vôos charters fomentando o turismo, e também foi debatido o turismo sustentável e o turismo histórico.

Comentários