Já imaginou reunir atletas nascidos em cada estado brasileiro e, com eles, montar um “time” para promover as belezas do Brasil em Londres? Que tipo de atrativos eles divulgariam? Nós fizemos esse exercício!


Brasil em Londres: ouro em preparação!

J


 Os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo reúnem deslumbrantes paisagens esculpidas pela história. São lugares que carregam os passos e a cultura de povos antepassados, de poetas e revolucionários, que se acostumaram a admirar a preciosidade de monumentos, praças e praias. Assim como eles, alguns atletas brasileiros que estão em Londres tiveram esse privilégio: nascer e se inspirar nesta região antes de lutar pelo ouro olímpico.
André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo (tênis) têm nas diversas igrejas de Ouro Preto e Belo Horizonte (MG) lugares ideais para se concentrar antes de uma partida. Sem dúvida, também aprenderam muito nos museus das cidades sobre a história do povo mineiro e tiraram como exemplo de superação as obras de Aleijadinho. O escultor, mesmo com todas as dificuldades, nunca abandonou seus sonhos e metas.
Henrique Barbosa e Nicolas Oliveira (natação), do Espírito Santo, têm a Rota do Mar e das Montanhas para iniciar uma prepração para disputas. O roteiro é ideal tanto para a prática de esportes, como natação e surf, como para um simples e gostoso banho de mar. O destino também pode ser escolhido para que atletas como Pamella Oliveira (triatlo) façam treinos de corrida, natação e bicicleta, aproveitando o visual da orla.
As ruas íngremes e cheias de ladeira de Diamantina (MG) são um convite para esportistas que têm fôlego de sobra, como Frank Caldeira (maratona). Quem visita o município também gasta energia “pulando” um dos carnavais de rua mais movimentados do Brasil. Independente da época, vale a pena conhecer de perto a cultura e a história desta cidade eleita pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Já a Rota do Sol e Moqueca (ES) é famosa por suas praias de areias medicinais e pela gastronomia. Em Guarapari, os atletas Daniel Xavier (tiro com arco) e Esquiva Falcão (boxe) poderão relaxar quando voltarem de Londres. Afinal, depois de tanto empenho e dedicação para representar o Brasil na Olimpíada, eles terão todo o direito de desfrutar de boas praias e pratos típicos da região. Faça como nossos esportistas: escolha a data, seu destino, e aproveite!

Comentários