Intercâmbio com a China




Ministério do Turismo e Embaixada da China no Brasil traçam estratégia conjunta para ampliar o fluxo turístico entre os países


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, reuniu-se com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para buscarem alternativas de aproximação entre os dois países. A ideia é criar ferramentas de intercâmbio e incentivar os orientais a visitarem o Brasil. Vieira frisou a importância da reunião entre os representantes do turismo dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que acontece em março de 2013, no Brasil.

“O BRICs estão desempenhando, cada vez mais, um papel importante na economia e nas relações internacionais no mundo. Em especial nesse contexto de crise, nossa responsabilidade aumenta”, afirmou o embaixador Li Jinzhang. Ele se comprometeu a entrar em contato com as autoridades do turismo chinês para transmitir a intenção do Brasil em aumentar o fluxo de visitantes entre os dois países e reforçar o convite para a reunião de março entre os representantes do setor.

O ministro Gastão Vieira aproveitou a oportunidade para apresentar o vídeo da nova campanha de promoção internacional do Brasil, desenvolvida pela Embratur, intitula “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. Vieira informou que já existe um memorando de entendimento entre Brasil e China em tramitação e que seria importante oficializar o documento para formalizar o esforço. Jinzhang afirmou que a assinatura deverá ser feita o quanto antes. 


Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo 

Comentários