HI Catavento o mais novo Hostel da HI Brasil “Hostel está localizado na Chapada dos Veadeiros em Goiás”




            O HI Catavento Hostel,  mais novo credenciado da rede Hostelling International Brasil está localizado a apenas 230 km de Brasília, em Alto Paraíso. O  local é um santuário ecológico,  ligado a espiritualidade  sendo  considerado o “chakra cardíaco da Terra”.

            Instalado em uma área de 17.000 m², com  com plantas e arvores nativas do cerrado e jardim ornamental, o HI Catavento Hostel,  disponibiliza apartamentos  para casal ou família e quartos coletivos com banheiro privativo.
            O Hostel oferece piscina com hidromassagem, ducha energética,  área da convivência com TV/DVD, jogos, lounge e internet Wi-Fi.  O hóspede tem a sua disposição cozinha coletiva, estacionamento, bar,  área para eventos e transfer gratuito da rodoviária de Alto Paraíso  para o hostel.  Diária para associados da rede HI em quartos coletivos  a partir de R$ 45,00, na baixa temporada,  incluindo o  café da manhã.

            Além do hostel o HI Catavento dispõe de um camping equipado com cozinha e chuveiros.

Catavento Hostel - www.hostelcatavento.com.br 
Endereço: Rua 4. QD1 , LT 1. Alto Paraíso de Goiás – Goiás
 (62) 3446-1434/ (61) 99947379 e (61) 84973817
Alto Paraíso
             Conhecida  como a Cidade do Terceiro Milênio, Alto Paraíso é a entrada da Chapada dos Veadeiros.  Ela encanta os que chegam pelo seu ar puro, água cristalina e seu céu sempre  luminoso.
             Seu clima ameno, ar puro e magnetismo  é propicio para quem quer relaxar e se energizar.
             A riqueza natural da região que abriga centenas de cachoeiras, vales, fazendas, serras, canyons, rochas, nascentes e minas de cristal encantam e magnetizam os visitantes. Um lençol  subterrâneo de cristais, garante energia para a região

Parque Nacional Da Chapada dos Veadeiros

            O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros  protege uma área de 65.514 hectares do Cerrado de altitude e foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO. São diversas formações vegetais,  centenas de nascentes e cursos d água; rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

            A caminhada e banhos de cachoeiras são as principais atividades no Parque numa viagem em antigas rotas usadas por garimpeiros, que hoje são utilizados pelos visitantes.

            O Vale da Lua, no Rio São Miguel, com seu leito de pedras em formatos arredondados, lembrando as crateras da Lua, suas várias cachoeiras e piscinas naturais, é considerado pelos visitantes um dos melhores  atrativos da Chapada dos Veadeiros. 

Comentários