Gastronomia e música pernambucana em Nova York



A música e a gastronomia pernambucana vão invadir Nova York. Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) vão realizar uma série de ações na cidade para promover os atrativos turísticos do Estado. As ações atingirão tanto o trade turístico nova-iorquino como o consumidor final.

A Grand Central Station, lendária estação de trem onde passam diariamente 750 mil pessoas, será tomada pelos ritmos e sabores de Pernambuco com a Expo Recife Brazil. À frente da SpokFrevo Orquestra, o Maestro Spok comandará um grande carnaval e, juntamente com o sanfoneiro Beto Hortis, colocará os nova-iorquinos para dançar ao som do ritmo que, segundo o jornal The New York Times, é a grande sensação do verão deste ano: o forró. O público se deliciará ainda com as comidinhas preparadas pelos chefes César Santos e Felipe Barreto.

Os chefes assinam ainda o cardápio do festival gastronômico que será realizado no restaurante brasileiro Circus. No menu, frutos do mar, carne de sol e, como não poderiam faltar, sobremesas típicas de Pernambuco, como o bolo de rolo e a cartola. O Festival Gastronômico será um evento para o trade turístico americano. Já estão confirmadas as presenças das operadoras de viagem Latam e BTOA, especializadas em vender o Brasil, das companhias aéreas American Airlines e Copa Airlines, além da imprensa.

Pernambuco participará também da programação do Brazilian Day. O Maestro Spok e o sanfoneiro Beto Hortis farão um grande arrastão na Lavagem da Rua 46, evento que acontecerá um dia antes do Brazilian Day. Além dos músicos, bonecos gigantes representando Luiz Gonzaga, Pelé, o Caboclo de Lança, Michael Jackson e Serginho Groismann animarão o público da Lavagem. Outra ação para o público final será de walkmidia em pontos estratégicos de Nova York, como Central Park, Rockfeller Center e Times Square.

As ações promocionais em Nova York fazem parte do planejamento estratégico da Setur-PE e Empetur para o mercado internacional. “Há três anos, os Estados Unidos são o nosso principal emissor de turista estrangeiro. É um mercado prioritário tanto no que diz respeito ao turismo de negócios quanto ao turismo de lazer e estamos cada vez mais próximos. Prova disso é a extinção da escala em Salvador do voo da American Airlines e o início da operação do voo da Copa Airlines, mais uma opção para os Estado Unidos”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

PROGRAMAÇÃO

AÇÃO
DATA
LOCAL
Expo Recife Brazil
30 e 31 de agosto
Grand Central Station
Festival Gastronômico
29 a 31 de agosto
Restaurante Circus
Lavagem da Rua 46
1º de setembro
Rua 46
Walkmidia
31 de agosto a 02 de setembro
Central Park, Rockfeller Center e Times Square

Comentários