Estádio de Porto Seguro e Resort La Torre estão entre os 3 únicos centros de treinamento do Nord Est da Copa do Mundo FIFA 2014


Agora é oficial: Porto Seguro entrou na lista dos Centros de Treinamento que poderão receber as 32 seleções da Copa do Mundo FIFA 2014. Na página 33 da primeira versão do catálogo “Team Base Camps Brochure”, divulgada pela FIFA ontem (01/08), o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, no centro da cidade, e o Resort La Torre, no bairro Mutá, foram inseridos entre os 3 centros de treinamento do Nord Est. Os outros dois são o CT Praia do Forte – Mata de São João e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, também na Bahia e o Estádio Rei Pelé e  Radisson Hotel Maceió, em Alagoas. As 32 seleções participantes da Copa do Mundo FIFA 2014 poderão optar entre 54 TBC, distribuídos em todas as regiões do Brasil que fazem parte dessa lista que será atualizada mais duas vezes.
  A decisão da FIFA gerou satisfação em Porto Seguro, “O La Torre Resort fica honrado de poder levar o nome da Cidade de Porto Seguro no mundo inteiro”, comentou Luigi Rotunno, diretor geral do Resort La Torre, situado na praia do Mutá, litoral norte de Porto Seguro. Rotunno destacou os efeitos positivos para a cidade  “Essa presença no catálogo oficial da FIFA vai trazer um incremento de turistas e, principalmente, gerar negócios para a cidade”.
De acordo com o coordenador do projeto FIFA no La Torre, Jean Pierre Salerno, a partir do catálogo, começarão as visitas técnicas das seleções interessadas, “Agora estamos procedendo com o agendamento das visítas técnicas das seleções e é bom frisar que essa é uma vitória da cidade de Porto Seguro, que tem que se  posicionar como cidade esportiva”. No catálogo é destacada a localização do La Torre Resort: “situado em frente à Praia do Mutá, uma das mais bonitas e tranquilas de Porto Seguro”, além do sistema All Inclusive e da divisão em quatro blocos, cada um com sua piscina.
Nesse primeiro catálogo foram selecionados 54 “Team Base Champ”, assim distribuídos: 4 na região Norte, 3 no Nordeste, 3 no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul, a lista será atualizada mais duas vezes, para chegar a um mínimo 60  que, de acordo com os organizadores deverão chegar a 100. Entre os requisitos tem a capacidade, de no mínimo 55 quartos e a proximidade com um  aeroporto para deslocamentos rápidos das seleções.

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

Comentários