EMBRATUR UTILIZA FACEBOOK PARA DIVULGAR NOVA CAMPANHA DO BRASIL




Novo aplicativo propõe que o estrangeiro convide seus amigos a celebrar a vida e se encontrar em destinos turísticos brasileiros

Após lançar, na semana passada, a nova campanha de promoção mundial do Brasil no exterior, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) inicia na próxima quarta-feira (1º), a primeira ação digital da campanha no Facebook. “O slogan da campanha é ‘O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida’, e o aplicativo lançado na rede social servirá para aumentar a relevância e a repercussão deste conceito”, explica o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

Voltado exclusivamente para estrangeiros, o aplicativo ajuda o usuário a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil. “Quando o estrangeiro clicar em ‘convidar’, será criado um álbum na timeline com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los e se encontrarem no Brasil”, detalhou Vasconcelos. Segundo ele, a proposta é disseminar a nova campanha, por meio do vídeo promocional (http://youtu.be/kYcoBPBYLqM), além de peças publicitárias, com imagens do Brasil, disponíveis no aplicativo.

O diretor explica, ainda, que além desta, a Embratur já realizou diversas outras ações no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook, e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”. De acordo com presidente da Embratur, Flávio Dino, as ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem. “Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet”, ressaltou Dino.

Nova campanha de promoção do Brasil

Na última terça-feira (25), Londres foi palco do lançamento da nova campanha internacional da Embratur. A presidenta Dilma Rousseff, esteve presente na cerimônia de lançamento e enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil.

A nova campanha da Embratur irá investir R$ 50 milhões até o fim de 2014, com a expectativa de alcance de 1,2 bilhão de pessoas. “Por meio de mídia impressa, digital, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar os visitantes a explorar e viver experiências no Brasil, além de maximizar o interesse cada vez maior no país à medida que se prepara para ganhar a notoriedade associada com o fato de ser a sede de dois megaeventos esportivos nos próximos quatro anos”, reforçou Vasconcelos.

A campanha foca nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O filme da nova campanha, revelado às autoridades e convidados presentes, apresentou o Brasil como um país que possui uma cultura única e que oferece experiências diversas para todos os visitantes. “A campanha enfatiza a simpatia e a receptividade, como algumas características marcantes do povo brasileiro”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino, na ocasião.

Em discurso às autoridades presentes, o presidente da Embratur explicou o slogan da nova campanha. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o calor humano de um abraço. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.

Canal no Youtube propõe a convergência de diversas tecnologias

Desde março, o turista estrangeiro dispõe de um novo canal de promoção dos destinos turísticos do Brasil no Youtube (www.youtube.com/visitbrasil). Desenvolvido em parceria com o Google, o brand channel auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país. Ao acessar a página, o turista responde apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta disponibiliza uma lista de destinos e atrações ao internauta. Para o diretor de Marketing, o Brand Channel é marcado pela convergência de diversas plataformas de tecnologias em um mesmo canal. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook”, finalizou Vasconcelos.


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