EMBRATUR E COMITÊ PARALIMPICO BRASILEIRO SE UNEM PARA PROMOVER O BRASIL EM LONDRES


A iniciativa foca nos grandes eventos esportivos que o país sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016




O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu, esta semana, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Andrew Parsons,  para discutir ações de promoção do Brasil, em Londres, durante os Jogos Paralimpicos de 2012, que acontecerão de 29 de agosto a 9 de setembro. Na reunião, Dino sugeriu uma parceria com o CPB para realização de uma noite brasileira e falou sobre a importância de aproveitar o evento esportivo para unir esforços na promoção do Brasil. “Esse é um momento oportuno para elaborarmos algo em conjunto com o Comitê. Gostaríamos que vocês fossem nossos parceiros nesse evento”, disse Dino.

Na oportunidade, eles falaram sobre os primeiros detalhes do evento como provável data, estrutura do encontro, número de convidados, material sobre os destinos brasileiros a ser distribuído no local e ações que poderão ser desenvolvidas para promover o Brasil como destino turístico. “Inicialmente podemos realizar uma noite brasileira com cerca de 200 convidados, dentre eles, a imprensa internacional, comitês paralímpicos e dirigentes mundiais. A união será positiva inclusive para destacar os Jogos Olímpicos de 2016”, completou Dino.

“Neste momento, o mundo inteiro está de olho no Brasil, não tenho dúvidas de que qualquer iniciativa para promover o país no exterior, será um sucesso. A Embratur pode contar com o nosso Comitê”, finalizou Parsons. Também estiveram presentes na reunião, Paulo Guilherme de Araújo, chefe de gabinete, Walter Vasconcelos, diretor de Marketing, ambos da Embratur, e Luiz Garcia, gerente de Relações Institucionais do Comitê Paralimpico Brasileiro. 

Comentários