CEARÁ INAUGURA CENTRO DE EVENTOS COM SHOW MAGNIFICO DO TENOR PLACIDO DOMINGO

Uma noite para ficar na História. A apresentação técnica do Centro de Eventos do Ceará (CEC), na noite desta quarta-feira (15) para o trade turístico e de eventos,  foi marcada pela precisão e pela funcionalidade do novo equipamento. O tenor espanhol Placido Domingo, que há mais de 12 anos não se apresentava no Brasil, abriu a noite e encantou com um repertório que misturou o clássico e o contemporâneo mundial com notas de Garota de Ipanema e Aquarela do Brasil, além da participação surpresa dos cearenses Ítalo e Renno. Durante a coletiva, ele ressaltou as qualidades do CEC e garantiu, após um convite do governador Cid Gomes, que voltará ao Ceará para acompanhar as partidas da Espanha durante a Copa do Mundo.

IMG_9265_2O governador Cid Gomes destacou a importância do Centro de Eventos do Ceará para alavancar o turismo de negócios no Ceará. “Tradicionalmente, o Ceará tem ocupação que chega a mais de 90% e para gerar mais emprego e renda, estamos trabalhando para alcançar esse percentual também na baixa estação. Por isso é importante trazer as pessoas que trabalham com o turismo e eventos para conhecer de perto o equipamento e vê-lo em funcionamento. A partir daí poderemos captar eventos e turistas de negócios para o Ceará”, destacou Cid Gomes, que ressaltou ainda que pretende construir um novo Centro de Convenções.

IMG_4609O Governador ressaltou ainda que o terceiro e definitivo teste da funcionalidade e capacidade do Centro de Eventos do Ceará – o primeiro foi show de Jennifer Lopez e Ivete Sangalo e o segundo, o concerto de Placido Domingo – acontecerá no próximo sábado (18), quando mais de 50 mil pessoas poderão acompanhar uma série de eventos culturais, esportivos, de humor e Lazer no próprio CEC. “Nesse momento todos os pavilhões e a parte externa estarão funcionando com sua capacidade completa”, disse o Governador.
 Bruno Mesquita da operadora Classe A de João Pessoa




Placido Domingo se apresentou ao lado da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e de músicos convidados regidos pelo maestro alemão Eugene Kohn. As sopranos norte-americanas Angel Blue e Micaëla Oeste reforçaram a apresentação de Placido Domingo, cantando em dueto e individualmente. Após o concerto, aconteceu a apresentação do cantor cearense Gustavo Serpa e o show de humor do também cearense, Tom Cavalcante. Estiveram presentes a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; os ministros do Turismo, Gastão Vieira; da Integração Nacional, Fernando Bezerra; e o secretário-geral dos Portos, Leônidas Cristino; os senadores Eunício Olivera e José Pimentel; além de deputados federais, estaduais e secretários de Estado. 

Comentários