BOLÍVIA NA ROTA DE PROMOÇÃO DO BRASIL



De olho na Copa do Mundo de 2014, Seminário Descubra Brasil vai levar aos bolivianos informações sobre atrativos turísticos das 12 cidades-sede


Essa semana a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Comitê Descubra Brasil vão realizar, na Bolívia, o Seminário Descubra Brasil, iniciativa que visa qualificar e capacitar agentes de viagem de outros países. O primeiro evento ocorre hoje (15/08), em La Paz, e o segundo, na próxima sexta-feira (17/08), em Santa Cruz de La Sierra.  “Vamos levar informações sobre as 12 cidades-sede da Copa, e os destinos turísticos dos seus arredores, para estimular o turismo internacional durante o megaevento”, afirmou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
 
O Seminário também tem o objetivo de estreitar o relacionamento com o trade da Bolívia, além de incentivar os agentes a se especializarem no destino Brasil. “Isso facilita a comercialização dos produtos turísticos do Brasil na Bolívia e incentiva o turismo intrarregional na América do Sul”, destacou Pedroso.  Após a realização dos eventos, os agentes bolivianos receberão o certificado de agentes especialistas em destinos brasileiros.
 
O público estimado nos dois eventos é de 140 agentes de turismo, que vão contar com apresentações da Embratur, do Estado do Acre e do Mato Grosso do Sul.
 
O mercado boliviano
 
Além de estar localizada na América do Sul, continente que é foco da promoção  turística internacional, a Bolívia faz parte do grupo dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur. Atualmente o país é o 14º no ranking de emissores de turistas, tendo enviado 85.429 turistas ao Brasil no ano passado. A malha aérea que liga o Brasil à Bolívia (Santa Cruz de La Sierra) é composta por 19 vôos semanais.
 
Desde 2004, o Comitê Descubra Brasil, criado pela Embratur e apoiado pela Divisão de Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores,  está instalado na Bolívia. Essa estrutura permite o desenvolvimento de ações de promoção do Brasil nos mercados onde está atuando, o que acontece não só na Bolívia como em todos os países da América do Sul.

Comentários