Banco da Turquia adota solução da TCS como estratégia para crescimento




Ziraat Bank utilizará a plataforma de core banking BaNCS para expandir e aperfeiçoar suas operações bancárias internacionais.

O Ziraat Bank, da Turquia, anuncia a adoção da plataforma de core bancário TCS BaNCS para ser implementada em diversos países europeus como parte de sua estratégia de crescimento na região. A solução desenvolvida pela Tata Consultancy Services (TCS) abrange módulos como empréstimos, depósitos, tesouraria, CRM, módulos regulatórios e de compliance, entre outros.

A flexibilidade e a parametrização foram fatores decisivos para a escolha de BaNCS, que já conta com mais de 280 clientes em todo o mundo. O acordo teve início em julho deste ano e seguirá a dinâmica da solução de escritório modelo (model office solution).

A maioria das instituições financeiras com presença internacional utiliza soluções bancárias padronizadas e reconhecidas pelo mercado como parte de sua estratégia de crescimento. Combinada como a adaptação para adequar-se às normas regulatórias locais, essas plataformas oferecem ainda melhor retorno sobre o investimento (Return Over Investment) e custo total de propriedade (Total Cost of Ownership). Agora com TCS BaNCS, o Ziraat Bank será capaz de fornecer aos seus clientes um atendimento com mais eficácia e flexibilidade, atributos fundamentais no cenário atual da indústria financeira.

“Estamos entusiasmados com a implantação da plataforma TCS BaNCS para as operações internacionais do Ziraat Bank na Europa. A TCS traz um histórico de sucesso em implementações em diversos países e aproveitaremos esse background nesta parceria. Estamos ansiosos para atender às necessidades de nossos clientes com uma solução flexível e integrada de alta performance", explica o gerente-geral do Ziraat Bank, Yunus Uygur Kocaoğlu.

“Para nós é uma satisfação poder contribuir com este processo de transformação e crescimento global iniciado pelo Ziraat Bank. A solução BaNCS ajudará a instituição a adotar o melhor modelo operacional direcionado às melhores práticas, um padrão de prestação de serviços e conhecimento local. Também estamos felizes em colaborar com o nossos parceiros turcos neste projeto, o Ultima Bilgi Teknolojileri A.S. juntamente com o Fernbach e RSystems International e a Ultima  Information Technologies", completa o presidente da TCS Financial Solutions, N Ganapathy Subramaniam.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)
A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 243.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2011-2012 foi de US$ 10,17 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. A empresa conta com mais de 8.000 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Comentários