Argentina divulgará casamento LGBT para estrangeiros na Feira de Turismo das Américas


País foi pioneiro na América Latina a reconhecer união civil entre pessoas do mesmo sexo e agora promove matrimônio igualitário também para estrangeiros homossexuais

Segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, a Argentina já é presença garantida na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ). Para este ano, os nossos vizinhos de fronteira levarão para o evento novidades sobre o casamento igualitário para o segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

“Assim como no ano passado, em 2012 estaremos acompanhados de empresas privadas que compõem essa oferta, dando visibilidade a esse nicho de mercado, que é um dos que mais crescem no contexto do turismo mundial”, afirma Leonardo Boto, secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur). Ainda de acordo com Boto, o foco principal será a promoção do casamento igualitário também permitido aos estrangeiros no território argentino, sem necessidade de estabelecer residência permanente no país.

Animados para o evento, os argentinos avaliaram positivamente as mudanças implementadas para este ano. “São modificações muito interessantes. Para os prestadores turísticos argentinos, a possibilidade de estabelecer contatos em rodadas de negócios é muito valiosa. Além disso, para os expositores que prestam serviços gastronômicos [Aldeia dos Sabores], culturais e de produto, os espaços específicos planejados serão uma ótima oportunidade para mostrarem seus atributos e diferenciais”, complementa Boto.

A Argentina participa da ABAV desde a 25ª edição da feira, em 1997, ainda quando o seu atual ministro do Turismo, Carlos Enrique Meyer, era secretário de Turismo da Nação. A expectativa do país é levar uma delegação entre 60 e 90 participantes, encabeçada pelo próprio Enrique Meyer, o secretário de Turismo Nacional, Daniel Aguilera, e o secretário Executivo do Inprotur, Leonardo Boto. Além deles, também estarão presentes as principais autoridades turísticas das províncias e municípios argentinos, bem como os principais dirigentes das câmaras dos grêmios do empresariado turístico.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

A maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes aco rdos internacionais.

Comentários