ABIH-BA PROMOVE ENCONTRO DE MARIO KÉRTESZ COM TRADE TURÍSTICO



Nesta segunda, 27, no hotel Matiz, o segundo encontro dos hoteleiros baianos com os principais candidatos à prefeitura de Salvador, promovido pela ABIH-BA, teve como convidado Mario Kértesz, do PMDB. O presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, recebeu o candidato, que expôs seus planos de governo para fomentar o turismo. Dentre os empresários da hotelaria presentes estavam Ernani Pettinati (Aldeia do Mar), Glicerio Lemos (Monte Pascoal), Marcos Zarpa (Porto Zarpa Hotel), Marcos Ponde (Piza Plaza), Raul Queiroz (Jaguaribe Praia), Renata Prosérpio (Mar Brasil Hotel), entre outros. O presidente executivo da Abrasel-BA, Luis Henrique do Amaral, também compareceu ao evento.
“O turismo é essencial para a vida da população sob todos os aspectos”, frisou o candidato do PMDB. Para Mário, o próprio soteropolitano não usufrui dos atrativos turísticos da cidade por conta de problemas como falta de segurança no Centro Histórico, ausência de infra-estrutura nas praias, inexistência de transporte público à noite, entre outros entraves. De acordo com o candidato, a prefeitura terá muito o que fazer e a parceria com a iniciativa privada será indispensável para concretizar os seus planos para o segmento.
Dentre as medidas a serem tomadas por Kértesz, caso eleito, ele citou a implantação de transporte público noturno, beneficiando tanto a população em seus momentos de lazer quanto os trabalhadores dos restaurantes, bares e da indústria do entretenimento; construção de uma arena multiuso no Parque de Exposições de Salvador e a criação de um calendário de eventos, incluindo festivais dedicados à música, gastronomia e ao cinema. “Salvador é forte na música, na culinária e é a terra de Glauber Rocha”, justificou.
O último encontro com os prefeituráveis a ser promovido pela ABIH-BA ocorre nesta terça, 28, das 15h às 17h, tendo como convidado o candidato petista Nelson Pelegrino, também no Matiz, que fica no Stiep.Todos os postulantes à prefeitura recebem um documento contendo os principais pleitos da hotelaria baiana ao final de cada encontro.


Comentários