5ªEDIÇÃO DO ENTUR cresceu em cerca de 15% em área comercializada










 A quinta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), realizada nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador teve um balanço positivo. “Neste ano,crescemos cerca de 15% em área comercializada em relação ao ano passado; tivemos cerca de 400 expositores distribuídos em 122 estandes. No Bahia BAHIA/HOTEL/BIZZ foram 60 expositores em 30 estandes; totalizamos 2.200 visitantes nos dois dias de feiras”, ressaltou o presidente do Entur, empresário baiano, Sérgio Gordilho. Nas palestras houve uma média de 80 participantes em cada palestra, totalizando 320 nos dois dias de evento.

 Em termos de expositores internacionais neste ano participaram :  Ministério do Turismo de Israel, PTS Peru, Tap Portugal, SATA, Fénix Peru Turismo que totalizam 05 expositores internacionais. Várias caravanas participaram do evento, tais como : Foram Caravanas de Sergipe (30 participantes), Recife (20 participantes), Maceió (05 participantes), Fortaleza (20 participantes) e interior da Bahia (08 participantes).


Segundo o presidente do Entur, Sérgio Gordilho, a 5ª edição foi  o marco de consolidação do evento,  e agora "temos a certeza que o ENTUR está consolidado no mercado nacional e vamos agora trabalhar mais intensamente pela consolidação no mercado internacional", disse ele. As Caravanas serão intensificadas no Nordeste e iremos trabalhar para que venha caravanas das demais regiões como Centro Oeste e Sudeste, afirmou Gordilho.

O BAHIA/HOTEL/BIZZ superou todas as nossas expectativas para a primeira edição e com certeza também veio para ficar. Ainda em 2013 realizaremos a segunda edição junto com a 6ªedição do ENTUR, mas nossa expectativa é de que esse evento cresça muito na sua próxima edição inclusive por já termos reservas de espaços para o próximo ano, finalizou Sérgio Gordilho.


Comentários