Turismo brasileiro em Portugal cresce quase 15%



Pernoites de brasileiros nos hotéis portugueses subiram em abril, contribuindo para um aumento do turismo estrangeiro no país
 
As pernoites de turistas brasileiros nos estabelecimentos hoteleiros portugueses aumentaram 14,7% em abril em comparação com o mesmo mês do ano passado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Foi o segundo maior aumento entre os principais mercados emissores, atrás apenas do mercado irlandês, que cresceu 22,4%.
 “O Brasil torna-se cada vez mais estratégico para o mercado de turismo português. O visitante brasileiro encontra um país com vasta oferta de gastronomia, compras e lazer, além de um povo acolhedor. O excelente custo-benefício, aliado ao idioma, fazem dos turistas provenientes do Brasil os mais entusiastas e com os mais altos níveis de satisfação”, comemora Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal.
Segundo dados do INE, além de Brasil e Irlanda, os mercados emissores que mais se destacaram foram o francês, italiano, holandês e alemão. Em 2011, Portugal contou com 458.749 hóspedes brasileiros, representando o quinto maior mercado emissor para o país.

Comentários