TAP liga Brasil a Bucareste desde o dia 30 de junho


Nova rota já tem mais de oito mil reservas até final do ano
A TAP iniciou voos diretos entre Lisboa e Bucareste desde o dia 30 de junho, assegurando três ligações por semana para a capital da Romênia, contando já com mais de oito mil passageiros reservados até final de 2012.

O primeiro voo na nova linha da TAP foi realizado no avião A319 “Antero de Quental”, com a matrícula CS-TTO, e transporta 114 passageiros, o que equivale a uma ocupação de 90% da capacidade total, que é de 126 lugares.

A tripulação do voo inaugural Lisboa – Bucareste – Lisboa é constituída pelo comandante Nuno Duque e pelo oficial-piloto Gonçalo Neves, chefe de cabine Nídia Simons, assistentes de bordo Inês Mesquita e Teresa Dias e comissário de bordo Nuno Sequeira.

As partidas de Lisboa realizam-se às terças, quintas e sábados às 23h10, com chegada a Bucareste às 05h10. No sentido Bucareste – Lisboa, os voos são às quartas, sextas e domingos, partem às 06h00 e têm chegada à Portela às 08h25.

A TAP começou a voar para Bucareste depois de já ter inaugurado duas outras novas linhas europeias, Berlim (5 de Junho) e Turim (3 de Junho).

Com as três novas ligações lançadas este ano, a TAP passa a voar para um total de 51 destinos na Europa, em 22 países, continuando a reforçar a sua rede europeia, setor em que transportou 5,79 milhões de passageiros em 2011, o que traduz um crescimento de 9,3% face ao ano anterior.
Do Brasil para Lisboa a TAP voa a partir de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África.

Mais sobre a TAP
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. 
Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A  revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada “Global Traveler” dos EUA elegeu  como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011.

Comentários